O TikTok passará a monetizar os conteúdos inseridos em sua plataforma, e assim, dividir a receita com os criadores de conteúdo mais vistos na rede social. Esse formato já é utilizado por outras empresas que também trabalham na mesma área.
– Vamos começar a estudar nosso primeiro programa de compartilhamento de receita com os criadores, personalidades públicas e editores de imprensa – ressalta um porta-voz do grupo chinês.
De acordo com as informações, nesta primeira fase, apenas usuários com 100 mil seguidores ou mais poderão participar do processo de monetização. A iniciativa acontece como forma de valorizar os criadores de conteúdo com recompensas.
A rede social ganhou força durante a pandemia, se tornando uma das plataformas de vídeo mais utilizadas naquele período. A companhia vinha lutando há algum tempo para que o processo de monetização fosse realizado.
A plataforma tem hoje mais de 1 bilhão de usuários. Apenas no ano passado, a receita gerada pelo TikTok chegou ao montante de US$ 4,6 bilhões, ou em torno dos R$ 23 bilhões.