A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, que é dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, lançou nesta quarta-feira (5/7) a sua nova rede social chamada Threads. Trata-se de um site que se assemelha ao Twitter em vários pontos e promete competir com o de Ellon Musk.
Assim como a rede do passarinho, a Threads permite que os usuários postem e compartilhem textos, fotos e vídeos de maneira rápida. No entanto, a diferença é que existe um ícone de compartilhamento para compartilhar os posts diretamente com as outras redes da Meta.
Outra diferença é que os textos da nova rede social podem chegar até 500 caracteres, o que faz com que não sejam tão curtos como os posts do Twitter.
Segundo a descrição do aplicativo, o objetivo dele é reunir as comunidades para conversar sobre qualquer assunto, “dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã”.
“Não importa o seu interesse, você pode seguir e se conectar com seus criadores de conteúdo favoritos e outras pessoas com as mesmas paixões — ou criar um público leal para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, afirma a descrição.
Os usuários podem fazer login no Threads através do perfil no Instagram. Entretanto, o site é totalmente separado da rede social de fotos e vídeos.
“O nosso objetivo com o Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor e expandir para o texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem as suas ideias”, disse a Meta em comunicado.
Estima-se que 10 milhões de usuários já se cadastraram na rede social do momento.