Motorola One Vision será lançado oficialmente no Brasil nesta quarta-feira (15)

O dispositivo trás novos recursos, e câmera de 48 megapixels em um visual mais moderno que seu antecessor Motorola One


Publicado em: 15/05/19 às 6:49 por Johny Lucena | Atualizado em 15/05/2019 às 6:49



O Motorola One Vision, é sem sombra de duvidas a nova aposta da Motorola para o Brasil. Nesta quarta-feira (15) a companhia vai lançar oficialmente o smartphone no país. A expectativa dos consumidores de produtos da empresa é que o sucessor do (Motorola One) chegue no país com uma ficha técnica compatível aos intermediários já lançados até aqui.

O smartphone vem com um visual mais renovado com direito à câmera frontal dentro da tela do dispositivo, e câmera traseira de 48 megapixels. No evento de lançamento a companhia norte-americana irá receber jornalistas de tecnologia e convidados na manhã desta quarta-feira em São Paulo. A ideia da empresa é apresentar as novidades junto ao dispositivo.

+ Apple liberá quinta versão beta de seus principais sistemas operacionais

Ficha técnica intermediária

A diferença deste smartphone em relação aos demais já apresentado pela Motorola, é que o One Vision vai chegar no mercado brasileiro com o Exynos 9610, esse processador é fabricado pela Samsung. O chip, que acompanha o aparelho possui oito núcleo com velocidade de até 2,3 GHz.

Junto ao processador da Samsung o One Vision vem com memória RAM de 3 ou 4 GB, com armazenamento interno de 32, 64 e 128 GB. Um ponto válido para o novo aparelho é sua bateria que pode superar os atuais da linha Moto G7 e G7 Plus, ela tem a capacidade de 3.500 mAh.

Design

Conjunto duplo de câmeras com a principal de 48 megapixels © Internet

Conjunto duplo de câmeras com a principal de 48 megapixels © Internet

A Motorola priorizou no dispositivo a implementação da câmera frontal dentro da tela, nada que já não vimos em outro smartphones. Isso significa que além de ser o primeiro celular da marca com a câmera frontal dentro da tela, o dispositivo pode deixar o notch e passar a adotar um visual mais parecido com o Samsung Galaxy S10-E e S10, que apresentam um sensor alocado no canto superior do display.

Outra expectativa é que o smartphone venha com uma tela de 6,2 polegadas e com resolução Full HD+ de (2520 x 1080 pixels) no formato 21:9. Essa resolução supera a geração anterior do dispositivo que recebe um painel HD+ junto a ela, inúmeras críticas.

+ WhatsApp Beta: Nova versão Dark Mode do aplicativo recebe cores mais escuras

A traseira do aparelho não mostra muitas diferenças comparando ao Motorola One. Com câmeras alocadas na parte superior no canto esquerdo e na vertical. Em relação as cores apresentadas, até o momento espera-se a disponibilidade das opções azul e dourado.

 

Android 9 (Pie) de fábrica

O sistema operacional do aparelho e o Android 9 Pie, e caso as informações sejam confirmadas o celular poderá receber novas atualizações em pouco tempo, o que garante suporte as demais versões que forem lançadas futuramente como o Android 10 Q, por exemplo.

Preço 

De acordo com o site (XDA Dvelopers), o valor sugerido para o dispositivo é de 299 euros (algo entorno dos R$ 1.344). No entanto, a companhia ainda não confirmou um valor exato do aparelho para o comercio brasileiro.