Tecnologia

Inspirado por Insiders, nova atualização do Windows 10 promete mais agilidade aos usuários

A Microsoft promete trazer junto à atualização do sistema novos métodos de usabilidade, e uma versão mais rápida para seus usuários

Nova atualização do windows 10 (Créditos: Reprodução/Microsoft)
Nova atualização do windows 10 (Créditos: Reprodução/Microsoft)

Nos últimos dias alguns veículos de comunicação destinados a tecnologia noticiaram um possível ajuste no sistema com o codinome “19H1”, previsto para ser liberado no próximo mês. No que diz respeito a “nova atualização”, o que podemos informar é que a Microsoft promete upgrades com inúmeros recursos.

A empresa pretende trazer junto as nova atualizações um funcionamento mais amplo para seus usuários. Essas mudanças já podemos notar na demonstração cedida no “blog” oficial da Microsoft, onde o menu iniciar do sistema possivelmente virá com um “facelift”, demonstrando nova roupagem aos usuários.

Segundo informações, diversas mudanças foram elaboradas pensando exclusivamente em usuários que costumam desinstalar alguns aplicativos que vem pré-instalados no sistema.

Dessa forma os aplicativos poderão ser excluídos do bloco inicial com mais facilidade. A tela inicial do sistema também mostra uma certa alteração em seu tamanho, se comparado ao que já estamos habituados.

Basicamente todo os recursos que sofreram atualizações estão dentro do menu inicial do Windows 10, que agora terá uma coluna única. Com isso a empresa pretende manter a experiência de um design mais limpo que o convencional.

+ Anonymous se posiciona contra milionários que contribuirão para Catedral Notre Dame

Outra mudança que torna a nova atualização mais elegante é a navegação no painel lateral do sistema. Com a nova atualização é possível notar que ao passar o mouse nos botões laterais, o menu será exibido sem a necessidade de clicks.

Na pratica, essa função permite a localização dos ícones bem mais simples para quem estiver utilizando o sistema. Com a versão do Windows que já estamos obituados, não sabemos para onde os ícones poderão nos levar, a menos que já os conhecemos ou cliquemos neles.

Gerenciador de Tarefas do Windows 10 (Créditos: Reprodução)

Gerenciador de Tarefas do Windows 10 (Créditos: Reprodução)

No Gerenciador de Tarefas do sistema, é possível localizar o modo de “Individualização” do menu Iniciar. Através do “StartMenuExperienceHost.exe” localizado no gerenciador é possível concluir a execução de reiniciar o computador ou até mesmo, força o fechamento do dispositivo sem a necessidade de afetar os demais componentes do sistema.

Com todas essas atualizações a Microsoft afirma que todo o processo de manuseio do sistema será bem mais rápido, já que a velocidade do menu foi melhorada.