Anonymous se posiciona contra milionários que contribuirão para Catedral Notre Dame

O grupo ressaltou a falta de atenção dos milionários quando o assunto é pobreza, falta de moradia e degradação ambiental


Publicado em: 23/04/19 às 15:18 por Johny Lucena | Atualizado em 23/04/2019 às 15:20



O Grave incêndio que tomou conta da Catedral Notre Dame no último dia 15 de abril, ainda está dando o que falar. Tudo por conta da alta quantia que alguns bilionários destinaram para a reconstrução do monumento.

O mundo inteiro acompanhou o caso, inclusive aqui no Portal BR104, noticiamos que a Apple pretende ajudar na reconstrução da Catedral Notre-Dame em Paris.

Pois bem, desta vez o grupo de hacker-ativista mais conhecido do mundo “Anonymous“, demonstrou um certo descontentamento com os dólares destinados a restauração da catedral.

De acordo com o relato emitido no próprio site do Anonymous, o grupo destinou boa parte do texto na falta de atenção dos gigantes da tecnologia, grandes marcas e milionários quando o assunto está relacionado a “pobreza”, falta de moradia ou até mesmo a degradação ambiental.

+ Ubisoft libera o download do jogo Assassins Creed Unity em homenagem à Catedral Notre Dame

Segundo eles, esses são os problemas que realmente importam para sociedade mundial. E não se ver nenhum órgão governamental ou empresarial, voltar suas atenções no combate a esse tipo de realidade no qual o mundo cada vez mais se encaixa.

Entre os bilionários que doaram altas somas para a campanha em prol da reconstrução de Notre-Dame, há uma brasileira: Lily Safra, enviou um cheque de € 20 milhões de Euro (cerca de R$ 88 milhões milhões de reais) aos responsáveis pela iniciativa já no primeiro dia depois da tragédia.

Um fato interessante; a brasileira não moveu um centavo de sua conta bancária para quaisquer ação na reconstrução do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro“.

O Anonymous destacou ainda que a iniciativa não se trata de ameaças cibernéticas mas fez questão de destacar, que os contribuintes de altas quantias “se expuseram sozinhos”.

+ Saiba como baixar o jogo Assassin’s Creed Unity gratuitamente pela Ubisoft

Reserve um momento para reexaminar suas prioridades e observe as graves injustiças ocorridas em todo o mundo e veja como a queima da catedral de Notre Dame não é nada em comparação a essas tragédias.

Por fim, o grupo de harckers fizeram questão de destinar uma boa parte de sua atenção para o líder da Igreja Católica.

Há outro bilionário com quem gostaríamos de falar especificamente, e esse é o líder da Igreja Católica Romana: o Papa. Ninguém sabe quanto dinheiro o Vaticano detém, mas a maioria das estimativas coloca o valor líquido da organização nas centenas de bilhões”, dizem.

Por que o dinheiro da reconstrução não vem diretamente do Vaticano? Por que o Papa não recusou o recebimento maciço de fundos e se ofereceu para pagar pela reconstrução dos cofres do Vaticano?”, finaliza o grupo.