
Aos que pretendem se desfazer dos eletrônicos que não estão sendo mais utilizado em casa, pode aproveitar a Campus Party Brasil 2019. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), montou um estande no evento para arrecadação dos chamados “resíduos eletroeletrônicos”, e já começou a funcionar nesta quarta-feira (13).
De acordo com o MCTIC, todos os eletrônicos arrecadados no evento serão destinados ao Centro de Recondicionamento de Computadores (CRCs), para serem utilizados na produção de novos aparelhos. Todos os eletrônicos estão sendo reaproveitados em vários centros de formação e pontos de inclusões, como bibliotecas públicas por exemplo.
+ Veja o que pode acontecer na Campus Party 2019
O estande implantado na CPBR 12, está localizado na área aberta do evento, onde se concentram uma boa parte de apresentações gratuitas. O estande também se encontra aberto para doações das 10 horas às 18 horas. A doação que for considerada de grande porte o responsável poderá levar para casa uma entrada para um dos dias do eventos.
Sistema de troca
Estão valendo doações como: teclados, mouse, caixas de som, celulares, CPUs, laptops e impressoras, e o estande estará no Camping de hoje até o dia 16.
4 dos seguintes itens: CPU, laptop, monitor ou impressora — uma credencial para todos os dias
1 dos seguintes itens: CPU, laptop, ar condicionado, impressora — um passe válido para um dia do evento
3 dos seguintes itens: teclado, mouse, caixa de som, celular ou pequenos aparelhos de informática — um passe válido para um dia no evento.