Cresce o número de assinantes em plataformas digitais de músicas

YouTube Music e Google Play Music se aproxima da Apple Music que por sua vez ultrapassou o Spotify nos EUA

YouTube Music e Google Play Music aumenta o número de inscritos em plataformas de músicas online (Créditos: Reprodução/Internet)

YouTube Music e Google Play Music aumenta o número de inscritos em plataformas de músicas online (Créditos: Reprodução/Internet)

A junção do YouTube Music e do Google Play Music, eleva números de acessos satisfatórios para os serviços de músicas do Google. De acordo com as informações checadas na Bloomberg, os dois aplicativos juntos somam mais de 15 milhões de assinantes, o que aproxima a companhia da Apple Music.

Essas assinaturas também inclui pessoas em testes promocionais e segundo publicações da própria plataforma, o YouTube Music and Premium cresceu cerca de 60% entre março de 2018 e março de 2019, mesmo com as músicas inclusas na plataforma sem conter nenhum tipo de anúncios.

+ Apple liberá quinta versão beta de seus principais sistemas operacionais

No caso da Apple Music, que foi lançada em junho de 2015, pode ter aproximadamente cerca de 50 milhões de assinantes pagos no mundo. A plataforma da fabricante de dispositivos móveis chegou a superar o Spotify Premium nos EUA. Porém, a plataforma sueca superou os 100 milhões de usuários Premium ao redor do mundo, o que d eixa a Apple bem longe desses números.

Ainda sobre os números do Spotify, a plataforma totaliza cerca de 217 milhões de ouvintes no total. 2 milhões desses usuários foram registrados apenas na Índia.

O Play Music foi desenvolvido em 2011 pelo Google, sendo o primeiro serviço de stream musical da plataforma e atualmente vem enfrentando grandes lutas na tentativa de ganhar apoio. Sendo assim, a plataforma YouTube music de 2015 foi sem sombra de dúvidas uma resposta agradável para as pessoas que utilizam a ferramenta de vídeos musicais gratuito.

+ Polícia Federal e FBI prendem morador do DF, acusado de praticar crimes na Dark Web

Uma assinatura no Music Premium por exemplo, se torna necessário para o cache off-line, com a remoção de anúncios nos vídeos, por exemplo. Cabe aos usuários escolher qual das plataformas citadas neste artigo atende aos seus serviços.