O aplicativo da Caixa Econômica Federal apresentou instabilidade nesta segunda-feira (10/10). Clientes do banco usaram as redes sociais para relatar que estavam encontrando dificuldades para usar algumas funcionalidades do app, como o PIX, por exemplo.
De acordo com os usuários, pagamentos e transferências via PIX não foram possíveis de ser realizados. “Alguém sabe o que está acontecendo com o PIX Caixa? Fora do ar há horas”, escreveu um dos clientes no Twitter.
Usuários relataram ainda que, ao tentarem fazer transferências para outros bancos, uma mensagem de erro, “Transação indisponível no momento”, aparecia imediatamente. Segundo o banco, o serviço de PIX via Caixa Tem está funcionando normalmente nesta segunda-feira.
“Por meio do Internet Banking, houve uma breve intermitência no início da tarde para envio de valores. O processo está em normalização para todos os clientes”, segue a nota.
Segundo o Downdetector, ferramenta que monitora o funcionamento de aplicativos e sited, os problemas no banco começaram a ser relatados por volta das 8h, horário de Brasília. Novas reclamações foram registradas às 11h e às 14h. A plataforma mostra ainda que 54% das notificação são referentes ao PIX e 28% ao login no Internet Banking.