
A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL), aprovou em Brasília, na tarde dessa quinta-feira (7), a redução dos valores nas tarifas de chamadas em telefones fixos para números móveis.
As tarifas VC1 a partir de agora serão aplicadas nas ligações locais de telefones fixo para móvel, em uma redução média de 7,75%. Já na tarifa VC2, que abrange as localidades com os mesmos primeiros dígitos de códigos de área (entre o DDD 21 para o 27, por exemplo), terá uma redução média na escala de 3,48%. E nas ligações VC3, que abrange ligações com os primeiros dígitos de código de área diferentes (do DDD 53 para o 71), a redução será de 2,81%.
+Sucessor do Motorola One tem ficha técnica revelada

Tarifas de fixo para celular móvel é reduzido pela Anatel (Créditos: Reprodução/Imagem-Internet)
Os valores apresentados entraram em vigor a partir de 25 de fevereiro. De acordo com Leandro de Morais, presidente da Anatel, a importância desta redução é devido ao Plano de Metas de Competição (PGMC), e do regulamento que tem como meta incentivar a eficiência das tarifas.
Esses planos já estavam previstos com consequência do Processo em Redução no Valor Remunerado no Uso de Rede da telefonia móvel (VU-M), o que possibilitou a redução dos valores desde o ano de 2016.