Anatel exige recadastramento de celulares pré-pagos em Alagoas

Outros 17 estados do país também devem acatar a determinação da agência, e realizar o recadastramento até o dia 18 deste mês

Anatel exige recadastramento de celulares pré-pagos em Alagoas — © Reprodução

Anatel exige recadastramento de celulares pré-pagos em Alagoas — © Reprodução

Tecnologia — A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), determinou uma medida que requer que usuários de linhas telefônicas pré-pagos no Estado de Alagoas, realizem um cadastramentos de atualizações de dados até o dia 18 deste mês. Caso aja o descumprimento, o usuário poderá ficar com os serviços bloqueados.

O recadastro de dados pessoas, servirá para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia móvel pré-pago, e começou em 17 estados do país nessa semana, incluindo Alagoas.

+ Comissão especial analisa PL que permite escolha de fornecedores de energia elétrica

Os clientes serão acionados por suas respectivas operadoras através de ligações, mensagens ou até mesmo por meio de sites. Os 16 estados que estão na terceira fase do processo de recadastramento além de Alagoas, são: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Segundo informações os procedimentos exigidos serão apenas para aqueles usuários que tenham algum tipo de pendência cadastral. As operadoras do país disponibilizam ainda canais com autoatendimento para que seja esclarecido qualquer tipo de dúvidas a respeito do recadastramento.

Confira abaixo os canais de atendimento de cada operadora:

Claro – 1052
TIM – *144
Vivo – *8486
Oi – *144
Algar – 1055
Sercomtel – 1051