
Nesta sexta-feira (28/7), os usuários do Twitter se depararam com uma mudança significativa na rede social: o passarinho azul, que há 17 anos era o símbolo da plataforma, foi substituído pelo característico “X”.
Para visualizar a nova logo nos aplicativos de celular, os usuários precisam atualizar o aplicativo por meio da Apple Store, caso possuam iPhones, ou da Play Store, para dispositivos Android. Em alguns casos, a atualização foi automática.
Essa transição para o símbolo “X” vem sendo gradual desde a última segunda-feira (24/7), quando os usuários começaram a notar a despedida do passarinho azul. A escolha do novo símbolo tem relação com as empresas pertencentes ao dono do Twitter, o empresário Elon Musk, que também é responsável por empreendimentos no setor espacial.
Vale ressaltar que o icônico passarinho já havia passado por diversas reformulações ao longo do tempo, sendo a última em 2012. Na ocasião, o ex-diretor criativo da empresa, Doug Bowman, afirmou que “o Twitter é o pássaro, o pássaro é o Twitter”. Contudo, agora a plataforma adota uma nova identidade visual com o símbolo “X”.
Com essas mudanças, o Twitter busca acompanhar sua evolução e adaptar-se ao cenário atual, mantendo sua relevância e posicionamento no mundo das redes sociais.