publicade
Policial

Polícia Civil prende suspeito que matou homem que rejeitou R$ 2,00 por dose de cachaça

A detenção ocorreu no Povoado Alecrim, localizado na zona rural de Igreja Nova, onde o crime em questão aconteceu em julho deste ano.

Publicado: | Atualizado em 09/08/2023 13:27


Viatura da Polícia Civil de Alagoas – Foto: CBN/Maceió
Viatura da Polícia Civil de Alagoas – Foto: CBN/Maceió

Agentes da Delegacia Regional de Penedo realizaram a prisão de um jovem de 23 anos, sob a acusação de tentativa de homicídio. A detenção ocorreu no Povoado Alecrim, localizado na zona rural de Igreja Nova, onde o crime em questão aconteceu em julho deste ano.

De acordo com os detalhes apurados pela investigação, o suspeito chegou ao povoado e encontrou a vítima, que estava compartilhando momentos de lazer com outras pessoas enquanto consumia bebidas alcoólicas.

A situação teria desencadeado quando o jovem acusado ofereceu a quantia de R$ 2,00 em troca de uma dose de cachaça à vítima. No entanto, após ter seu pedido recusado, uma briga entre os dois indivíduos teve início.

O desentendimento entre eles, no entanto, tomou proporções mais graves. Algumas horas após a discussão inicial, o acusado, munido de uma espingarda, teria efetuado disparos contra a vítima, que estava retornando para casa.

Após uma série de diligências e aprofundamento das investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito, obtendo a expedição de um mandado pela justiça.

O jovem acusado, ciente das medidas que estavam sendo tomadas em seu desfavor, tentou evadir-se da localidade para escapar da prisão, mas acabou sendo capturado pelas autoridades competentes.


Comentários

 
 
 
veja também

Cadáver - Imagem ilustrativa - Shutterstock
Policial
Estado do Nordeste lidera mortes de negros por intervenção policial no país; veja ranking

Em 2023, foram registradas 4.025 mortes decorrentes de intervenção policial, sendo que 2.782 das vítimas eram negras



Vitimas de homicidio em Murici - @Reprodução
Policial
Passo a passo: Entenda o que levou à morte de tio e sobrinho em Murici

As vítimas, um homem de 25 anos e seu sobrinho, um adolescente de 17, foram mortas a tiros por um vizinho após uma discussão.



Homem preso - Imagem ilustrativa - @Reprodução
Policial
Dono de academia é preso por importunação sexual contra aluna em União dos Palmares

Autoridades locais incentivam outras possíveis vítimas a também procurarem o CISP para registrar ocorrências e contribuir com as investigações.