Em vídeo, Tiago Leifert rebate críticas sobre seu posicionamento político

As declarações do apresentador repercutiram após ele afirmar que votaria nulo em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula.

Tiago Leifert | © Reprodução

Tiago Leifert | © Reprodução

O apresentador Tiago Leifert utilizou suas redes sociais para rebater as críticas que vem sofrendo, desde que afirmou no podcast “Cara a Tapa”, na semana passada, que em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula, ele votaria nulo.

Eu falei o que vou fazer em caso de um segundo turno, entre os dois candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas e eu disse que não voto em nenhum dos dois, só isso que eu falei disse o apresentador.

De acordo com Leifert, desde a exibição do podcast, as críticas contra o seu posicionamento não cessaram. Segundo ele, palavras ofensivas como “covarde”, “imbecil” e “burro” foram constantes nos últimos dias.

Fui chamado de covarde, imbecil, burro. Falaram que eu não sei nada sobre a vida, que eu preciso aprender – disse.

Leifert também declarou que as pessoas que “defendem a democracia” o perseguiram nas redes sociais, colunas e até mesmo na empresa para julgá-lo.

As pessoas que vieram defender a democracia, aqui na minha conta, nas colunas, na imprensa e tal se julgam defensoras da democracia, e falam que eu sou uma ameaça à democracia porque eu vou votar nulo. Elas são as primeiras a dizer que você é um imbecil, um idiota, porque você pensa diferente delas e você deve votar em quem elas acham que você deve votar. Na minha cabeça, isso é a coisa mais antidemocrática do mundo – desabafou o apresentador.