Segurança

Em São Paulo, Paulo Dantas busca parcerias para segurança pública

Governador esteve na capital paulista em reunião com Tarcísio de Freitas para tratar de combate à criminalidade

Publicado:


Secretário Flávio Saraiva, Tarcísio de Freitas, Paulo Dantas e delegado José Carlos | © Jennifer Glass
Secretário Flávio Saraiva, Tarcísio de Freitas, Paulo Dantas e delegado José Carlos | © Jennifer Glass

Na tarde dessa quinta-feira (22), o governador Paulo Dantas se reuniu com o governador paulista, Tarcísio de Freitas. No encontro, acompanhado do secretário de Segurança, Flávio Saraiva, e do adjunto José Carlos André dos Santos, Paulo Dantas tratou estabelecer parcerias com o Estado de São Paulo para combater a criminalidade em Alagoas.

A Secretaria de Segurança Pública deslocará servidores, já no mês de março, para entender como São Paulo atua para combater a criminalidade, buscando levar para Alagoas as melhores práticas de gestão, com emprego de tecnologia, uso de inteligência e formação e aperfeiçoamento da tropa.

Nos últimos anos, Alagoas diminuiu o número de homicídios em 50%, e as estatísticas estão melhorando mês a mês, mas o objetivo do Governo do Estado é reduzir ainda mais a criminalidade e as mortes violentas. “Queremos alcançar os patamares de São Paulo, que possui os melhores números do país em Segurança Pública. Por isso, nós viemos aqui no Palácio dos Bandeirantes buscar este intercâmbio, para levar para Alagoas bons projetos. Queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos alagoanos e isso certamente passa pela melhoria contínua da segurança pública”, ressaltou Paulo Dantas.

Para o governador Tarcísio de Freitas, a integração dos Estados no combate ao crime é fundamental. “O crime rompeu fronteiras e as polícias precisam trabalhar juntas”, disse.

Um exemplo desta união de esforços de diferentes Estados no combate ao crime foi a realização da Operação Hades. Realizada no início deste mês, a ação desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas em 17 estados do país, incluindo São Paulo, resultou na prisão de 50 pessoas envolvidas com duas organizações criminosas, que atuavam principalmente com o tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

O secretário Flávio Saraiva destacou o apoio das polícias de São Paulo na força-tarefa. “A atuação do governo paulista foi fundamental para o sucesso da operação. Isso mostra a importância de trabalharmos juntos no combate ao crime”.

Outro ponto destacado na reunião foi a metodologia de estatísticas criminais adotadas por São Paulo. O modelo de transparência e divulgação de dados tornam esse Estado uma referência e objeto de modelo para as demais unidades da federação.

*Com Agência Alagoas

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Investimento em tecnologia é prioridade para o Governo de Alagoas | @ Ascom Seris
Segurança
Investimento em tecnologia: cinco mulheres são flagradas pelo bodyscam com drogas em AL

Equipamento permite a inspeção corporal por meio da emissão de baixas doses de raios-X


Assalto – Foto: Ilustrativa
Segurança
Confira 10 dicas para manter sua segurança e evitar assaltos no Carnaval

Eventos de grande aglomeração, como os desfiles e festas carnavalescas, podem atrair a atenção de criminosos.


Celular Seguro
Segurança
Com um mês de lançamento, app Celular Seguro registra 12 mil alertas de roubo e perda

O aplicativo também já contabilizou 1,2 milhão de usuários e 925.355 telefones cadastrados.


Aplicativo Alerta Celular é opção para garantir devolução de aparelho em caso de roubo ou furto | ©  Vanessa Siqueira / Ascom SSP
Segurança
Vai curtir as festas de réveillon? SSP dá dicas para prevenir roubos de celulares

Cadastro no Alerta Celular auxilia a coibir roubos e furtos, além de facilitar a devolução de aparelhos roubados aos donos