Alagoas registra 93 casos suspeitos de varíola dos macacos

A informação foi divulgada no boletim disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Varíola dos Macacos | © Reprodução

Varíola dos Macacos | © Reprodução

Nesta sexta-feira (26/8), o estado de Alagoas registrou 93 casos suspeitos de infecção da varíola dos macacos (monkeypox). A informação foi divulgada no boletim disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

De acordo com a pasta, o estado confirmou dois casos da doença, já outros 39 foram descartados. Os pacientes com diagnóstico confirmado são um homem de 25 anos, que mora em Murici, e um homem de 35 anos, que mora em Maceió.

Os pacientes classificados como casos suspeitos estão seguindo os protocolos e permanecem sob monitoramento das Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios de origem.

Confira a lista das cidades que notificaram casos:

Alagoas confirma segundo caso de varíola dos macacos

Na última quarta-feira (24/8), o estado de Alagoas confirmou o segundo caso de varíola dos macacos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

De acordo com as informações, o paciente é um homem de 35 anos, de Maceió, que tem histórico de viagem para fora do Brasil. O estado tem ainda 69 casos suspeitos e 35 casos descartados.

O Centro de Informações e Resposta em Vigilância em Saúde de Alagoas (Cievs/AL) relatou que após o início dos sintomas, o paciente em questão recebeu assistência médica, mas não precisou ser hospitalizado.

Ele está clinicamente bem e permanece em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Maceió.

A confirmação do primeiro caso da varíola dos macacos em Alagoas ocorreu no dia 16 deste mês e trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos, residente em Murici, e que já está recuperado.

Leia mais:

+ Secretaria de Saúde de União fala sobre sintomas e como se prevenir da varíola dos macacos
+ Secretário de Saúde de Murici fala sobre primeiro caso da monkeypox na cidade
+ Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos em União dos Palmares