São José da Laje supera meta de vacinação contra gripe e atinge 94% da cobertura vacinal

Campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 10 de abril. Meta era vacinar 90% do público-alvo

Campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 10 de abril. Meta era vacinar 90% do público-alvo — © Divulgação

Campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 10 de abril. Meta era vacinar 90% do público-alvo — © Divulgação

São José da Laje — O município de São José da Laje conseguiu ultrapassar a meta de imunização contra a gripe, durante a campanha do Ministério da Saúde (MS), que terminou na última sexta-feira (31). O município atingiu o índice positivo de 94% do público-alvo.

Além do dia D, foi realizado no dia 04 de maio nas Unidades de Saúde Dr. Aryl Pontes Lyra (Conjunto Armando Lyra) e Douglas Buarque (Centro 1), como também no NASF, a execução do plano estratégico para que o maior número de pessoas fossem imunizadas, o que fez do município uma das cidades com o maior percentual de vacinação da campanha nacional em Alagoas.

Oito estados atingiram a meta: Amazonas (100,1%), Amapá (99,3%), Pernambuco (95%), Espírito Santo (93,6%), Rondônia (94%), Maranhão (93,5%), Rio Grande do Norte (92,3%) e Alagoas (93,4%). Os estados com menor adesão são Rio de Janeiro (66,3%), São Paulo (73,7%) e Acre (78%).

Responsável pela coordenação das campanhas de imunização em São José da Laje, o Coordenador Municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), o enfermeiro Tony Cavalcante, falou sobre o resultado obtido na campanha.

+ Vacinação contra a gripe no SUS é aberta para toda a população

“O resultado positivo foi fruto de um trabalho em conjunto de todos os profissionais da saúde, o nosso município conta com uma gestão coordenada pela secretária municipal de saúde Ângela Vanessa, e capitaneada pelo prefeito Rodrigo Valença, voltada na busca diária de uma saúde pública de qualidade, e os números apenas nos motivam para continuarmos empenhados no trabalho”, destacou.

Podem ser imunizados gratuitamente: