Brasa acesa causa incêndio em padaria em São José da Laje

Caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (11), na Avenida Siqueira Campos. Não há registro de feridos.

Panificação pega fogo em São José da Laje — © BR104

Panificação pega fogo em São José da Laje — © BR104

Um incêndio atingiu uma panificação na Avenida Siqueira Campos, em São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, na noite dessa segunda-feira (11/01). Passava das 20h45, quando uma moradora do Mutirão 2 viu o fogo no telhado. Não houve registro de vítimas.

De acordo com a testemunha, que preferiu não se identificar, ela foi ao local e questionou algumas pessoas que estavam sentadas próximas ao estabelecimento, sobre o fogo no imóvel. Foi o momento em que começou a correria para tentar apagar as chamas.

Vizinhos usaram baldes e bacias com água. Um trator com um tanque também foi ao local. As chamas foram debeladas, mas o fogo já tinha consumido vários produtos e alguns maquinários do estabelecimento, inclusive o forno usado na produção de pães.

Margarida, esposa do proprietário, relatou à reportagem que ‘foi uma brasa que caiu do forno, pegou numa porta e começou o incêndio’. “Bem material, do mesmo jeito que Deus me deu condições de montar, ele me dará de novo, o importante é que estamos vivos”, acrescentou Célio, proprietário da panificação.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também foi acionado e enviou duas viaturas com quatro militares para a ocorrência. Ao chegar no local, as guarnições ABT-05 e AO-19 atuaram no rescaldo, isolando a área do incêndio, orientando populares e o proprietário.

[sliderpro id=”155″]