Política

A dor de cabeça de Ângela Vanessa com o pai do seu enteado

Neno se prepara para o próximo ato político: o retorno de Rodrigo Valença à prefeitura de São José da Laje

Publicado:


Prefeita Ângela Vanessa e Neno da Laje - @BR104
Prefeita Ângela Vanessa e Neno da Laje - @BR104

Na cidade de São José da Laje, em Alagoas, o enredo político de uma família se entrelaça com a própria história do município. A atual prefeita, Ângela Vanessa, mulher do ex-prefeito Neno da Laje, encontra-se no primeiro mandato, enfrentando não apenas desafios naturais, como também uma cena política fervilhante. Enquanto isso, Neno se prepara para o próximo ato político: o retorno de Rodrigo Valença, enteado de Vanessa e filho de Neno, ao comando da cidade.

Rodrigo já foi prefeito de São José da Laje e agora tem o sonho de reassumir o comando da cidade. Caso isso ocorra, seria a manutenção da gestão da cidade sob a tutela da família de Neno da Laje por duas décadas. Neno, conhecido como o principal cacique político local, vê em seu filho a continuidade de seu legado.

A atual prefeita, Vanessa, teve seu mandato marcado por grandes obstáculos: a pandemia da Covid-19 e as enchentes de 2022 e 2023. Agora, com a aproximação do evento de emancipação política do município, que tem previstas atrações nacionais de alto custo, Vanessa enfrenta um dilema: realizar o evento, que poderia ser um ativo importante na corrida eleitoral, ou lidar com as críticas e o descontentamento popular decorrente da realização de uma grande festa em meio ao rastro de destruição deixado pelas recente enchente.

No contexto dessa tensão, a oposição, representada pela vereadora Fabricia Veras, intensifica as críticas ao governo municipal. Fabricia denuncia a espera pela conclusão de obras, como a ponte do Tijuca e do Limão, além de creches e calçamentos. Em uma publicação nas redes sociais, ela afirma: “A realidade de São José da Laje é difícil, vivemos em um caos… mais uma vez, passamos por uma enchente e as pessoas foram desassistidas. Mas, para fazer festa e gastar com artistas nacionais, tem verba.”

Fabricia, pré-candidata a prefeita no município, tem se posicionado como uma alternativa viável ao atual governo. O que tem causado desconforto em Neno da Laje e sua família, que veem no horizonte a possibilidade de interrupção de sua influência política.

Nesse cenário, a prefeita Vanessa terá que decidir como lidar com os desafios atuais e preparar o terreno para a eventual candidatura de Rodrigo Valença, em meio à crescente insatisfação popular e o fortalecimento da oposição. Neste jogo político, a cidade de São José da Laje aguarda seu próximo capítulo, definindo o futuro do município e possivelmente, o fim de uma dinastia.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Jair Bolsonaro internado- @Reprodução
Política
Bolsonaro é internado às pressas com infecção de pele

Ex-presidente Jair Bolsonaro internado em Manaus devido a uma infecção de pele. Confira detalhes sobre seu estado de saúde e tratamento


Vereador Nenel Luiz - @BR104
Messias
Entenda por que Nenel não será candidato a prefeito de Messias

Gilberto Gonçalves tem dito que não poupará esforços para fazer seu filho prefeito no município que atualmente é comandado por Marcos Silva.


Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.