Política

Vereadores se posicionam contra pronunciamento de Kil sobre concurso público em União

Ao BR Entrevistas, o pré-candidato à reeleição disse que não realiza concurso na cidade porque "a população não está preparada"

Publicado: | Atualizado em 14/03/2020 11:04


Vereadores contra posicionamento de Areski Freitas — © Reprodução
Vereadores contra posicionamento de Areski Freitas — © Reprodução

Política — Desde a participação do pré-candidato à reeleição de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB-AL), no BR Entrevistas da última terça-feira (10), assuntos que foram abordados no programa passaram a ser debatidos externamente pela população e autoridades políticas do município.

O programa foi ao ar às 21h, e transmitido ao vivo na página oficial do BR104 no Facebook, onde os internautas podem conferir na íntegra todos os momentos da entrevista.

Um dos assuntos questionado ao longo da semana, foi o argumento do prefeito sobre não ter realizado concurso público na cidade. Com isso, alguns parlamentares se posicionaram contra, como o vereador e pré-candidato a prefeito, Caju.

+ Veja como foi a entrevista do pré-candidato à reeleição, Areski Freitas, no BR Entrevistas

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar diz que assistiu com “muita tristeza” o gestor município falando da situação do concurso público no município, ao “dizer que as pessoas do município não tem capacidade de passar em um concurso público”.

Ele disse ainda que não se manifestou anteriormente porque pretendia tratar sobre o assunto na Câmara de Vereadores Municipal.

Assista ao vídeo:

A postura de Kil sobre o assunto também foi tratada pelo vereador e pré-candidato a prefeito em União dos Palmares, Bruno Lopes (PP-AL).

“Como é que ele [prefeito], pré-candidato a reeleição, tem a irresponsabilizabilidade de dizer que não faz concurso público em União porque os jovens não estão preparados para passarem”, diz o vereador em trecho do vídeo.

De acordo com Bruno Lopes, o gestor municipal foi “irresponsável” ao tratar a população da cidade dessa forma. Além disso, diz que pessoas com o índice de raciocínio como este devem ser excluídas do meio político.

“Eu fiquei indignado com essa parte da entrevista dele [prefeito]. Como é que vamos olhar para os jovens que passam aqui? Que sonham em fazer um concurso público?”, acrescentou.

Assista o vídeo:

Em meio às polêmicas que circulam nas redes sociais, Areski de Freitas se manifestou a respeito das ofensas, que segundo ele, são “argumentos distorcidos” a respeito do assunto.

+ Vídeo: Kil explica porquê em dois mandatos não realizou concurso público

“Estão querendo distorcer um assunto sério, e que eu quero esclarecer melhor pra vocês. O que existe é que eu tenho dois problemas que me impede de fazer concurso em União. Um deles é jurídico, um problema técnico. Eu não estou no índice apropriado pela Justiça para que possa realizar um concurso público.”

Na sequência, Kil fala sobre os funcionários existentes na prefeitura que dependem do salário que recebem para sustentar uma grande parte dos jovens palmarinos, e que eles não tiveram a oportunidade de estudar. Caso aja um concurso público, possivelmente ficariam desempregados.

Assista o vídeo:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro