Para Rui Palmeira, Bolsonaro não deve apenas governar para seu ‘grupinho’

"Ele tem um linguajar de como se estivesse em um estádio de futebol", criticou o prefeito de Maceió se referindo ao presidente

Rui Palmeira diz que Bolsonaro não está se comportando como deveria — © Divulgação

Rui Palmeira diz que Bolsonaro não está se comportando como deveria — © Divulgação

Política — Não apenas os governadores dos estados do Nordeste se pronunciaram repudiando a fala do presidente Jair Bolsonaro, a respeito da região. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), também criticou a fala do presidente. Na visão do tucano, Bolsonaro não está se comportando como se espera para o cargo mais importante do país.

Além disso, o prefeito disse que o presidente não deve apenas governar para “seu grupo”, mas sim, para todos os brasileiros.

Ainda não caiu a ficha do Bolsonaro de que ele é presidente de todos os brasileiros. Ele tem um linguajar de como se estivesse em um estádio de futebol. Ele não tem noção do que é governar para todos os brasileiros, ele não pode simplesmente tentar governar para um secto [grupo] de seguidores que ele tem, sobretudo nas redes sociais”, criticou Rui.

+ Areski Freitas ignora imagem de Santa Maria Madalena e promete nova estátua

Ao ser questionado nessa terça-feira sobre a relação dos municípios com o Governo Federal após essa fala, Rui Palmeira declara que não está se sentindo acanhado com as ações de Bolsonaro e que segue apresentando projetos, solicitando emendas e buscando recursos, mas, quando não consegue passa a investir nas necessidades com recursos próprios dos cofres de Maceió.

Segundo Rui Palmeira, Jair Bolsonaro “tem que ser um presidente de todos os brasileiros, sobretudo de quem não votou nele, mas infelizmente o presidente tem essa dificuldade de absorver que ele tem que ser presidente para todos e não só para os seus seguidores“, finalizou.

+ Rodrigo Cunha ‘ataca’ Bolsonaro em defesa dos nordestinos

A repercussão do caso foi grande ao longo dos últimos dia. Nessa terça-feira (23), Jair Bolsonaro esteve na cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudeste da Bahia.

A presença do presidente também gerou polêmica no estado baiano, isso porque o governador Rui Costa (PT), publicou um vídeo nas redes sociais afirmando sua ausência no evento. Na ocasião, Jair Bolsonaro disse que ama o Nordeste e que sua filha tem em veias, “sangue de cabra da peste”.