Para Rui Palmeira, Bolsonaro não deve apenas governar para seu ‘grupinho’

"Ele tem um linguajar de como se estivesse em um estádio de futebol", criticou o prefeito de Maceió se referindo ao presidente

Publicado em: 24/07/19 às 7:32

Por Johny Lucena | BR104


Rui Palmeira diz que Bolsonaro não está se comportando como deveria — © Divulgação
Rui Palmeira diz que Bolsonaro não está se comportando como deveria — © Divulgação

Política — Não apenas os governadores dos estados do Nordeste se pronunciaram repudiando a fala do presidente Jair Bolsonaro, a respeito da região. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), também criticou a fala do presidente. Na visão do tucano, Bolsonaro não está se comportando como se espera para o cargo mais importante do país.

Além disso, o prefeito disse que o presidente não deve apenas governar para “seu grupo”, mas sim, para todos os brasileiros.

Ainda não caiu a ficha do Bolsonaro de que ele é presidente de todos os brasileiros. Ele tem um linguajar de como se estivesse em um estádio de futebol. Ele não tem noção do que é governar para todos os brasileiros, ele não pode simplesmente tentar governar para um secto [grupo] de seguidores que ele tem, sobretudo nas redes sociais”, criticou Rui.

+ Areski Freitas ignora imagem de Santa Maria Madalena e promete nova estátua

Ao ser questionado nessa terça-feira sobre a relação dos municípios com o Governo Federal após essa fala, Rui Palmeira declara que não está se sentindo acanhado com as ações de Bolsonaro e que segue apresentando projetos, solicitando emendas e buscando recursos, mas, quando não consegue passa a investir nas necessidades com recursos próprios dos cofres de Maceió.

Segundo Rui Palmeira, Jair Bolsonaro “tem que ser um presidente de todos os brasileiros, sobretudo de quem não votou nele, mas infelizmente o presidente tem essa dificuldade de absorver que ele tem que ser presidente para todos e não só para os seus seguidores“, finalizou.

+ Rodrigo Cunha ‘ataca’ Bolsonaro em defesa dos nordestinos

A repercussão do caso foi grande ao longo dos últimos dia. Nessa terça-feira (23), Jair Bolsonaro esteve na cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudeste da Bahia.

A presença do presidente também gerou polêmica no estado baiano, isso porque o governador Rui Costa (PT), publicou um vídeo nas redes sociais afirmando sua ausência no evento. Na ocasião, Jair Bolsonaro disse que ama o Nordeste e que sua filha tem em veias, “sangue de cabra da peste”.


Desabafo de William Bonner sobre Fake News entra no trending topics do Twitter

O jornalista Willian Bonner comentou sobre as noticias falsa que circulan em apps de mensagens sobre o estado atual da Covid-19 no país

Há 26 minutos atrás | Johny Lucena | BR104

Decola hoje (15) avião que vai buscar vacinas contra a Covid-19 na Índia

A previsão é que a aeronave decole do Recife (PE) às 23h desta sexta-feira (15/01), e chegue amanhã (16) a Mumbai, na Índia.

Há 1 hora atrás | Gustavo Lopes | BR104

CRB tenta, mas perde para o Operário-PR em jogo importante pela Série B

O partida entre Operário-PR x CRB, abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger

Há 2 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Covid-19: Com Amazonas em colapso, Renan Filho disponibiliza leitos em Alagoas

Governador destinou 10 vagas em UTI e 25 leitos clínicos a pacientes infectados pelo novo coronavírus no estado da região Norte do país.

Há 2 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Ciúmes pode ter sido a motivação para agressões à Henri Castelli em Alagoas

Segundo o delegado Fabrício Lima do Nascimento, os agressores serão indiciados pelo crime de lesão corporal grave.

Há 13 horas atrás | Redação

Murici anuncia mais três novos atletas para reforço do clube na temporada 2021

Os goleiros Vitor Terre, de 22 anos, e Luan Lopes, de 19, e o zagueiro Erivelton Fernandes, de 25, foram anunciados na manhã desta quinta-feira (14/01)

Há 18 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Homem agredido com pedradas em São José da Laje morre em hospital

Ailton Ferreira Berto da Silva estava internado desde a última segunda (11), no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.

Há 18 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

André Janones lança oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara

Candidato afirmou que vai pautar todas as matérias de interesse da população, mesmo os projetos aos quais ele é contrário. Se comprometeu, ainda, em pautar a prorrogação do auxílio, se eleito, no mesmo dia das eleições.

Há 19 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Mulher é presa após tentar matar marido com caco de vidro em Atalaia

O caso ocorreu, por volta das 13h, no bairro Bittencourt. Vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Há 19 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

ASA anuncia lateral-esquerdo Ítalo, novo reforço para a temporada 2021

O time estreia na Copa Alagoas no próximo dia (30/01), onde enfrenta o Desportivo Aliança

Há 19 horas atrás | Johny Lucena | BR104