Ricardo Barbosa é descredenciado nas disputas ao cargo de Prefeito de Maceió

O trabalho que o PT tem realizado na Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, discordam de uma possível candidatura do ex-vereador

Ricardo Barbosa é descredenciado nas disputas ao cargo de Prefeito de Maceió — © Reprodução

Ricardo Barbosa é descredenciado nas disputas ao cargo de Prefeito de Maceió — © Reprodução

Política — O Partido dos Trabalhadores (PT-AL), recentemente descredenciou Ricardo Barbosa, na disputa ao cargo de prefeito da capital alagoana, Maceió. Essa ação, deriva dos trabalhos atuais do partido por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos no Estado de Alagoas, que não apoiam a candidatura do ex-vereador.

Por mais que o nome de Barbosa, tenha sido cogitado de forma considerável nos bastidores, ele sabe que o partido só vai às urnas por intermédio do Movimento Democrata Brasileiro (MDB), e esse termo já tramita no Estado há algum tempo, ou seja, uma lei determinada de Brasília para Alagoas.

No entanto, o que o partido vem mostrando em seus trabalhos na Secretaria, só confirma a motivação da pasta em cargos públicos destinados a uma determinada elite do PT em Alagoas.

+ O Palito de Picolé e o Governador

Ricardo Barbosa foi vereador por Maceió, e tem uma história pública e política considerável no Estado, tanto que no próprio partido que administra, alguns aliados veem seu nome como uma possível ameaça.