Publicidade do Governo de Alagoas é criticada por deputado

"O Governo fez uma propaganda enaltecendo suas conquistas, mas não perdeu a oportunidade de ser antiético", afirma Cabo Bebeto

Deputado Cabo Bebeto — © Reprodução

Deputado Cabo Bebeto — © Reprodução

Política — A sessão plenária dessa terça-feira (26), foi marcada por críticas e discordância devido a vinculação da recente propaganda publicitária do Governo de Alagoas, que trata dos projetos apresentados para o desenvolvimento turístico e econômico no Estado.

O deputado Cabo Bebeto (PSL), se posicionou contra a propaganda do Executivo, que segundo ele, de forma indireta denigre a imagem do Governo Federal, que recentemente anunciou cerca de R$ 21 milhões para Conect SUS no Estado.

As críticas do parlamentar não foram diretamente aos novos projetos referentes as linhas aéreas, hotéis e das possíveis gerações de emprego que estão prevista para o Estado, anunciados pelo governador Renan Filho (MDB). E sim, das afirmação do Executivo, onde Renan Filho coloca em cheque, o Governo Federal.

+ Comissão isenta templos religiosos do ICMS por mais 15 anos

“Sem dúvida, potenciais avanços para o Estado. Infelizmente o Governo encerra a propaganda com a seguinte frase ‘Enquanto o País caminha pra trás, Alagoas caminha pra frente’”, observou o parlamentar, e ainda destacou “agindo assim o Governo desrespeita a Constituição Federal.”

Durante seu pronunciamento, o deputado fez questão de questionar “o que é andar pra trás?”, citado pelo governador na propagando, e em seguida afirmou que no mês de novembro o governo de Jair Bolsonaro anunciou R$ 21 milhões destinados ao Conect SUS para o Estado.

“O Governo fez uma propaganda enaltecendo suas conquistas, mas não perdeu a oportunidade de ser antiético, deselegante e denegrir o governo federal. De forma desnecessária, inoportuna e injusta”, finalizou Cabo Bebeto.