Residência do presidente do PSL, Luciano Bivar é alvo de operação da PF

A Polícia Federal cumpre ainda, busca e apreensão na sede do PSL em Pernambuco e em uma gráfica

Residência do presidente do PSL, Luciano Bivar é alvo de busca e apreensão da PF — © Reprodução

Residência do presidente do PSL, Luciano Bivar é alvo de busca e apreensão da PF — © Reprodução

Política — A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (15), mandados de busca e apreensão em Jaboatão dos Guararapes (PE), na residência de Luciano Bivar, deputado federal e presidente do Partido Social Liberal (PSL). A operação tem como objetivo apurar informações a respeito de candidaturas indevidas por meio do partido do presidente Jair Bolsonaro, no ano de 2018.

Mais dois endereços estão sendo visitados pelos agentes federais na sede do PSL em Pernambuco e em uma gráfica também localizada no Estado.

+ Ciro Gomes ataca Bolsonaro e pré-candidatos à presidência da República em 2022

Foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), aproximadamente nove mandados de busca e apreensão. A operação recebeu o nome de (Guinhol), por um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Segundo informações da PF, as investigações têm como objetivo saber se houve desvio dos recursos destinados para às campanhas de mulheres do partido. De acordo com a lei, cerca de 30% do valor referente ao Fundo Partidários devem ser destinados para a campanha de mulheres ligadas aos partidos.

Segundo os agentes federais o partido não teria cumprido essa regra que é validas para todas as siglas partidárias. Desta forma, exite o indício do dinheiro ter sido desviado para uso de um outro candidato.

A defesa de Luciano Bivar pretende colabora com as investigações da Polícia Federal. Segundo o advogado do presidente do PSL, Ademar Rigueira a operação é “um absurdo completo”.

“É um absurdo completo. Esse inquérito está se arrastando há muito tempo, tudo foi esclarecido, não havia necessidade alguma dessa busca e apreensão. O delegado está fazendo uma pescaria para encontrar alguma coisa”, afirmou o advogado.