Política

Ciro Gomes ataca Bolsonaro e pré-candidatos à presidência da República em 2022

Visando as próximas eleições presidenciáveis, além de Bolsonaro, estão na mira do ex-ministro: Luciano Huck, Moro e Lula

Publicado:


Ciro Gomes ataca Bolsonaro e pré-candidatos a presidência da República em 2022 — © Reprodução
Ciro Gomes ataca Bolsonaro e pré-candidatos a presidência da República em 2022 — © Reprodução

Política — Com pretensão em  se candidatar nas próximas eleições para Presidência da República, Ciro Gomes disparou algumas críticas ao governo de Jair Bolsonaro em uma entrevista para o Jornal Folha de São Paulo. No entanto, Bolsonaro não foi apenas o único alvo do ex-ministro que também utilizou seu espaço na entrevista para alfinetar o apresentador Luciano Huck.

Na ocasião, Ciro disse: “Acho que ele vai renunciar uma hora dessa“. Referindo-se a Jair Bolsonaro, acreditando em uma renúncia do presidente em seu primeiro ano de mandato, o que torna suas afirmações bastante desafiadoras. Para completar, ele disse que o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, era “corrupto”.

“Acho que ele renuncia uma hora dessa. Eu achava [que ele renunciaria] mais cedo, porque à fatal de investigação. […] Os filhos do Bolsonaro estão envolvidos em desvio de dinheiro público, cada um no seu gabinete, imitando a prática do velho pai, que é o Jair Bolsonaro, meu colega de Câmara. No mesmo corredor, eu era deputado e todo mundo sabia que o Bolsonaro tinha cinco a seis funcionários fantasmas que não pisavam lá, assinavam o recibo e botavam o dinheiro no bolso. E ele ensinou isso para os filhos”, afirma o ex-ministro.

+ Fernando Collor é alvo de operação ‘Arremate’ da Polícia Federal

Quando pareceu que Ciro Gomes direcionaria seus ataques apenas ao chefe de estado (Jair Bolsonaro), ele surpreende ao dizer que: “Lula está desmoralizando a justiça que resta no Brasil.” E logo após, mudou o foco para o apresentador global Luciano Huck, apontado também como pré-candidato à presidente da República nas próximas eleições.

Referindo-se ao apresentador, Ciro disse que ele  não passava de um “estagiário”, além de afirmar que ele não têm preparo para o cargo.

“Pelo amor de Deus, chega de mandar estagiário para Presidência da República. (…) Ele é um grande artista, maravilhoso, gente boa, é amigo pessoal… Mas, camarada, experiência anterior no setor público, na política? Nenhuma. Aí vamos entregar a Presidência da República no olho do furacão da pior crise socioeconômica da história do Brasil a um grande malabarista?”

A respeito do ex-presidente preso no prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no Paraná, ele disse: “O Lula só faz política 24 horas por dia e está desmoralizando a Justiça que resta no Brasil.

Sobre Sérgio Moro, não foi poupado palavras em direção ao ministro da Justiça ao dizer que: “Moro é um politiqueiro ambicioso, corrupto, porque aceitou uma promessa de vantagem que está escrito no Código Penal, que é a corrupção passiva. Ou não é corrupção passiva receber uma promessa, antes como juiz, que ia ser ministro do Supremo?”

Ciro Gomes finalizou sua entrevista dizendo que a desonestidade de Sérgio Moro “é uma mancha grave no Poder Judiciário brasileiro, além de ser muito despreparado. Sergio Moro é analfabeto funcional de matéria de direito”.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Prefeito Areski Freitas - @BR104
Política
Vem aí, a rádio do Kil

Embora ainda não tenha sido divulgado de forma oficial, especula-se que o nome da emissora será Liberdade FM.


Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução
Política
TSE retoma nesta sexta o julgamento que pode cassar Almir, Jailson e Sandro

O processo foi pautado para a 10ª Sessão Virtual Ordinária, e deve durar ao menos 7 dias, sendo de 19 a 25 de abril, sob a relatoria da Ministra Isabel Gallotti.


Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares
Política
Sérgio Camargo é punido pela CGU e fica inelegível por oito anos

Esta ação da CGU segue denúncias feitas em junho de 2021 pelo programa Fantástico, da TV Globo, que inicialmente trouxeram à tona o casos de assédio.


Renan Calheiros, Rodrigo Cunha e Fernando Farias
Política
Confira o voto dos senadores de Alagoas na PEC que criminaliza a posse de drogas

Após a aprovação pelo Senado, a PEC segue agora para a Câmara dos Deputados, onde também deve ser aprovada para que a emenda constitucional seja implementada.