Política

Paulão comenta discurso de Bolsonaro na ONU: “Foi um desastre”

Em entrevista exclusiva ao Portal BR104, deputado Paulão também citou que Bolsonaro 'trabalhou um confronto com os países'

Publicado: | Atualizado em 28/09/2019 12:01


Deputado Paulão (PT) Arte: Alison Santos/BR104
Deputado Paulão (PT) Arte: Alison Santos/BR104

Política — O discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na última terça-feira (24), em Nova Iorque, foi um dos assuntos abordados em meio a entrevista exclusiva do deputado federal Paulão (PT-AL) ao Portal BR104, no seminário de “Desafios à Sustentabilidade do Desenvolvimento Social” que aconteceu nassa sexta-feira (27), em União dos Palmares.

Ao ser questionado a respeito dos assuntos abordados pelo presidente no evento, Paulão disse que o discurso do chefe de estado foi um desastre quando comparado aos já citados por outros governantes do país. Bolsonaro teve ajuda na composição de sua fala do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty), que de costume constrói juntos as ideias do governo os discursos nacionais e internacionais.

+ Bolsonaro revida ironia e cita indiciamento de Paulão na Operação Taturana

No ponto de vista histórico do Itamaraty no Brasil foi um verdadeiro desastre. Ele (Bolsonaro) trabalhou um confronto com os países, hoje no mundo globalizado você não pode fazer isso. Fazendo polarização muito forte principalmente com países como a França, Venezuela, Alemanha, tudo isso é negativo. Até porque, em um mundo polarizado você têm que ter diplomacia para vender e comprar“, ressalta o deputado.

Ainda em meio a sua fala, Paulão cita as questões do meio ambiente que o país vem enfrentando no governo Bolsonaro, em relação a Amazônia. Mas esclarece que a questão ambiental é um caso global e não apenas do Brasil.

Do mesmo jeito que a região Amazônia pertence ao Brasil, mas a gente tem que ter cuidado, a pergunta que não quer calar, porque o Brasil vai fazer uma expedição na Antártida? Antártida não pertence ao Brasil! Porque lá também têm um outro ponto de vista ecológico“, afirma.

Para o deputado, o governo atual tenta colocar a visão humanista na lata do lixo e não respeita os pactos condicionais e internacionais em favor aos direitos humanos, povos indígenas e quilombolas.

Confira na íntegra a entrevista do deputado Paulão para o Portal BR104.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereador Nenel Luiz - @BR104
Messias
Entenda por que Nenel não será candidato a prefeito de Messias

Gilberto Gonçalves tem dito que não poupará esforços para fazer seu filho prefeito no município que atualmente é comandado por Marcos Silva.


Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.