Política

Parlamentares apressam aprovação de reajuste salarial para servidores públicos de Alagoas

A mensagem foi publicada no Diário Oficial e prevê a reposição salarial de 2022 em duas parcelas: 3% em setembro deste ano e 2,79% em janeiro de 2024.

Publicado:


Assembleia Legislativa de Alagoas | © Reprodução
Assembleia Legislativa de Alagoas | © Reprodução

O governador Paulo Dantas enviou, nesta segunda-feira (21/8), o projeto de lei que prevê o reajuste salarial de 5,79% para servidores públicos de Alagoas. A mensagem foi publicada no Diário Oficial e prevê a reposição salarial de 2022 em duas parcelas: 3% em setembro deste ano e 2,79% em janeiro de 2024.

A expectativa é que o projeto de lei seja aprovado rapidamente pela Assembleia Legislativa. O líder do governo na Casa, deputado estadual Sílvio Camelo (PV), e o líder do PT na Casa, Ronaldo Medeiros, que participaram de todas as negociações, combinaram de fazer um esforço concentrado para aprovar a proposta até o final deste mês.

“O governo mandou a mensagem, vamos começar a tramitar. A partir desta terça, vamos conversar com os demais deputados e pedir a sensibilidade dos colegas, para aprovar a matéria o quanto antes”, aponta Camelo.

O deputado acredita que a tramitação será rápida, até porque “já houve a negociação entre o Palácio dos Palmares e os servidores. O governo já disse o que pode pagar e os servidores, pelo que entendi, aceitaram a proposta, então, ela deve ser aprovada logo”, reforça Camelo.

Para ele, o esforço concentrado é necessário porque o governador quer antecipar o reajuste para setembro: “não pode demorar para aprovar. A oposição deve fazer algum tipo de manobra, mas é preciso aprovar para não prejudicar o servidor. Do contrário, o reajuste ficará para outro mês ou precisará ser pago em folha suplementar”, pondera.

Ronaldo Medeiros combinou a tramitação com o líder do governo e defende celeridade. “Vamos agilizar logo essa proposta. Pelo que fomos informados, exceto a educação, as demais categorias concordaram com o governo, em função das dificuldades do Estado. Eu notei que o governo chegou ao limite e diante desse quadro o importante é aprovar logo, para garantir o reajuste já no próximo mês, na conta do servidor”, aponta.

O projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e deve ser apreciado em plenário nos próximos dias. Se aprovado, o reajuste salarial será válido a partir de 1º de setembro de 2023.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Encontro de Zé Alfredo com Alfredo Gaspar - @Reprodução
Política
Zé Alfredo e Caju se reúnem com Alfredo Gaspar em Maceió

O encontro marca um ponto de discussão sobre as eleições municipais de 2024


Deputada Amália Barros ao lado de Michelle Bolsonaro - @Reprodução
Política
Deputada Amália Barros morre aos 39 anos após complicações de saúde

Amália Barros, deputada e defensora dos direitos das pessoas com deficiência, falece aos 39 anos após complicações de saúde.


Kil, Nenzinha, Júnior e Lula - @Reprodução
Política
Cadê Almir? Ex-vereador não acompanhou JM em evento com Lula

Menezes celebrou a chegada de Lula ao estado e comemorou os investimentos em Alagoas.


Vereadores empossados - @BR104
Política
Nenzinha empossa os novos vereadores de União dos Palmares

A posse, comandada pelo presidente da casa, vereador Nenzinha, foi acompanhada da maioria dos parlamentares que participaram da sessão, além de familiares e correligionários.


Tribunal Regional Eleitoral | © TRE/AL
Política
Por que os vereadores de Porto Real do Colégio foram cassados

O relator destacou que mais da metade dos votos emitidos foi anulada devido a fraude à cota de gênero