Morre o urologista Cláudio Ayres, pai do secretário da Saúde de Alagoas

O médico lutava contra um câncer e morreu em decorrência da doença.

Cláudio Ayres — © Reprodução/Instagram

Cláudio Ayres — © Reprodução/Instagram

Morreu na noite desta sexta-feira (23/04) Claudio Ayres, pai do secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, e do prefeito do município de Marechal Deodoro, Cláudio Filho (PSD). O médico lutava contra um câncer e morreu em decorrência da doença.

A morte do urologista foi comunicada pelos filhos por meio das redes sociais. Alexandre Ayres postou uma homenagem ao pai em uma rede social, destacando que perdeu sua referência, seu ídolo e maior incentivador, seu exemplo de caráter, honestidade e  solidariedade.

“Hoje é o dia mais triste da minha vida! Perdi a minha referência, meu ídolo, meu maior incentivador, meu exemplo de caráter, honestidade e solidariedade. Meu pai, pra sempre lembrarei dos nossos momentos juntos e vou cumprir o que te prometi em nossas últimas conversas! Estarei aqui cuidando da minha mãe, dos meus irmãos e da tia Celi do jeito vc me pediu. Te amo pra sempre, meu gordinho!”, escreveu.

“Meu amado pai, meu véio, meu ídolo só tenho que agradecer por ter tido o senhor ao meu lado por muitos anos, compartilhando alegrias, tristezas e me ensinando tanto. O senhor que trouxe tanto orgulho para nossa família, subiu um degrau de cada vez, nos mostrando que precisamos lutar para conseguir o que desejamos. Amo o senhor mais que tudo nesse mundo. Obrigado por me ensinar tanto e estarei sempre aqui rezando pelo senhor até chegar o dia de nos encontrarmos”, acrescentou o prefeito de Marechal, Claudio Filho.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), também lamentou a partida do político e manifestou solidariedade aos familiares. “Acabou de falecer meu amigo Cláudio Ayres. Profissional da medicina, foi vereador, apaixonado por política, casado com Vera e pai dos amigos Cacau Ayres, prefeito de Marechal, e Alexandre Ayres, nosso secretário de Saúde. Transmito aos familiares meus sinceros sentimentos.”