Morre o urologista Cláudio Ayres, pai do secretário da Saúde de Alagoas

O médico lutava contra um câncer e morreu em decorrência da doença.

Publicado em: 24/04/21 às 9:03 | Atualizado em 24/04/2021 10:53
Por Gustavo Lopes | BR104


Cláudio Ayres — © Reprodução/Instagram
Cláudio Ayres — © Reprodução/Instagram

Morreu na noite desta sexta-feira (23/04) Claudio Ayres, pai do secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, e do prefeito do município de Marechal Deodoro, Cláudio Filho (PSD). O médico lutava contra um câncer e morreu em decorrência da doença.

A morte do urologista foi comunicada pelos filhos por meio das redes sociais. Alexandre Ayres postou uma homenagem ao pai em uma rede social, destacando que perdeu sua referência, seu ídolo e maior incentivador, seu exemplo de caráter, honestidade e  solidariedade.

“Hoje é o dia mais triste da minha vida! Perdi a minha referência, meu ídolo, meu maior incentivador, meu exemplo de caráter, honestidade e solidariedade. Meu pai, pra sempre lembrarei dos nossos momentos juntos e vou cumprir o que te prometi em nossas últimas conversas! Estarei aqui cuidando da minha mãe, dos meus irmãos e da tia Celi do jeito vc me pediu. Te amo pra sempre, meu gordinho!”, escreveu.

“Meu amado pai, meu véio, meu ídolo só tenho que agradecer por ter tido o senhor ao meu lado por muitos anos, compartilhando alegrias, tristezas e me ensinando tanto. O senhor que trouxe tanto orgulho para nossa família, subiu um degrau de cada vez, nos mostrando que precisamos lutar para conseguir o que desejamos. Amo o senhor mais que tudo nesse mundo. Obrigado por me ensinar tanto e estarei sempre aqui rezando pelo senhor até chegar o dia de nos encontrarmos”, acrescentou o prefeito de Marechal, Claudio Filho.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), também lamentou a partida do político e manifestou solidariedade aos familiares. “Acabou de falecer meu amigo Cláudio Ayres. Profissional da medicina, foi vereador, apaixonado por política, casado com Vera e pai dos amigos Cacau Ayres, prefeito de Marechal, e Alexandre Ayres, nosso secretário de Saúde. Transmito aos familiares meus sinceros sentimentos.”


Moradores de bairros de União dos Palmares ainda sofrem com falta de água

Desde o último domingo (02/05), os municípes sofrem com um duro desabastecimento, provocado por uma sequência de problemas na Estação de Tratamento do SAAE.

Há 4 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Adelson Andrade: Alagoas vai vacinar presos?

A decisão do governador de Alagoas foi discutida pelo colunista do portal BR104 no podcast desta sexta-feira (7).

Há 4 horas atrás | Johny Lucena

Maceió tem novo cronograma de vacinação contra a Covid-19

O novo calendário anunciado pelo gestor servirá para sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9).

Há 4 horas atrás | Johny Lucena

Governador anuncia prorrogação das medidas restritivas em Pernambuco

Segundo o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Estado, a decisão foi motivada pelos indicadores da doença que permanecem em estabilidade, mas com patamares ainda elevados.

Há 5 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Bebê dorme nos braços de PM durante ocorrência de maus-tratos em Alagoas

O caso ocorreu no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Quatro crianças e uma adolescente viviam em casa com um ambiente insalubre.

Há 5 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Horóscopo desta sexta-feira (07/05) para o seu signo

No horóscopo de hoje, devido a tensão Lua-Marte os signos precisarão ter domínio de suas reações diante das dificuldades. 

Há 6 horas atrás | Redação

Ocupação de UTI para Covid-19 em Alagoas cai para 70%

Santana do Ipanema é o município de Alagoas com maior taxa de ocupação de leitos de UTI/COVID, com 93% dos leitos ocupados.

Há 6 horas atrás | Redação

Idosa é atropelada por motociclista na Av. Monsenhor Clóvis, em União

As testemunhas relataram que o condutor ainda parou e tentou prestar socorro à vítima, mas por medo de represália ele deixou o local.

Há 6 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Caixa libera saque do auxílio emergencial para os nascidos em junho

O valor havia sido depositado nas contas digitais dos beneficiários desde o dia 18 de abril.

Há 7 horas atrás | Johny Lucena

Mega-Sena 2.369: Ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 20 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.369 da Mega-Sena nesta quinta-feira (6). Como não houve ganhadores, o valor acumulou.

Há 7 horas atrás | Redação