Marx Beltrão apoia 13º salário para beneficiários do BPC

O parlamentar informou que apenas em Alagoas são 31 mil idosos e 80 mil deficientes que dependem de um salário pago pelo benefício.

Deputado Marx Beltrão – © Reprodução

Deputado Marx Beltrão – © Reprodução

Por meio das redes sociais, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) publicou um vídeo onde mostrou seu posicionamento a favor do décimo terceiro salário para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

– Sou a favor e vou trabalhar pela aprovação do projeto que estabelece o pagamento do decimo terceiro salário para quem recebe o benefício de prestação continuada, o chamado BPC – disse Marx em um vídeo compartilhado na rede social nesta segunda-feira (10/01).

De acordo com o parlamentar, apenas em Alagoas, são cerca de 31 mil idosos e 80 mil pessoas, com algum tipo de deficiência, que fazem parte do BPC. Tratam-se de pessoas que trabalharam por um longo período de suas vidas, mas que ainda não conseguiram ser aposentadas.

Na publicação, Marx afirma que esse grupo pertence a uma porcentagem de alagoanos que não conseguiram emprego devido à deficiência que apresentam, e sobrevivem com o salário pago pelo benefício.

– São cidadão que trabalharam a vida inteira mais que não tem aposentadoria. É gente que encontra dificuldades ou que não podem trabalhar devido a deficiência. Em resumo, são brasileiros e brasileiras que não tem outra fonte de renda e que vivem com salário mínimo pago por esse benefício – disse o parlamentar.