publicidade
publicidade
Política

Marx Beltrão apoia 13º salário para beneficiários do BPC

O parlamentar informou que apenas em Alagoas são 31 mil idosos e 80 mil deficientes que dependem de um salário pago pelo benefício.

Publicado:


Deputado Marx Beltrão – © Reprodução
Deputado Marx Beltrão – © Reprodução

Por meio das redes sociais, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) publicou um vídeo onde mostrou seu posicionamento a favor do décimo terceiro salário para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

– Sou a favor e vou trabalhar pela aprovação do projeto que estabelece o pagamento do decimo terceiro salário para quem recebe o benefício de prestação continuada, o chamado BPC – disse Marx em um vídeo compartilhado na rede social nesta segunda-feira (10/01).

De acordo com o parlamentar, apenas em Alagoas, são cerca de 31 mil idosos e 80 mil pessoas, com algum tipo de deficiência, que fazem parte do BPC. Tratam-se de pessoas que trabalharam por um longo período de suas vidas, mas que ainda não conseguiram ser aposentadas.

Na publicação, Marx afirma que esse grupo pertence a uma porcentagem de alagoanos que não conseguiram emprego devido à deficiência que apresentam, e sobrevivem com o salário pago pelo benefício.

– São cidadão que trabalharam a vida inteira mais que não tem aposentadoria. É gente que encontra dificuldades ou que não podem trabalhar devido a deficiência. Em resumo, são brasileiros e brasileiras que não tem outra fonte de renda e que vivem com salário mínimo pago por esse benefício – disse o parlamentar.

veja também

Rodrigo Pacheco Lei Aldir Blanc | © Fabio Rodrigues Pozzebom
Política
Rodrigo Pacheco acredita na derrubada do veto à Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc foi vetada integralmente pelo presidente Jair Bolsonaro, que acredita que o texto não atende ao interesse público.


Ex-prefeito Rui Palmeira - @BR104
Política
Rui pode pedir votos para Ciro em AL e perder voto bolsonarista

O ex-prefeito de Maceió contava com o voto de bolsonaristas para derrotar o candidato dos Calheiros na disputa ao governo de Alagoas.


Lula | © Reprodução
Política
Lula se desculpa com policiais durante discurso no ato das centrais sindicais

Lula disse que o presidente Bolsonaro (PL) "não gosta de gente, gosta de policial". O discurso aconteceu durante um evento feminino no Brasil.


Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) | © Assessoria
Política
Veja quem são os 24 candidatos que disputarão cargos de governador e vice em Alagoas

As eleições indiretas ocorrerão na próxima segunda (2/5), às 10h, no plenário do Parlamento alagoano, em sessão extraordinária exclusiva. 


Sérgio Moro | © Reprodução
Política
Sérgio Moro questiona decisão da ONU contra processos da Lava Jato

Por meio das redes sociais, o ex-juiz questionou a decisão do órgão sobre as condenações contra o ex-presidente Lula.