A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao Jornal Nacional, na Rede Globo, nesta quinta-feira (25/8), teve mais engajamento do que as dos candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) nas redes sociais, segundo o diretor do instituto Quaest, Felipe Nunes.
Segundo a mediação feita por Nunes e publicada no Jornal O GLOBO, no Twitter, o petista gerou um volume maior de menções do que Bolsonaro na entrevista de segunda-feira (22). Cerca de 15 milhões de pessoas foram impactadas pelas postagens da sabatina de Lula em sua exibição.
Esse número é 66% maior do que o da entrevista do atual presidente da República, que teve 9 milhões, e 7,5 vezes maior do que o de Ciro, que teve 2 milhões de reações.
2/ A entrevista com Lula obteve a melhor média de alcance de postagens até aqui. Bolsonaro teve 9 milhões de média e Ciro 2 milhões. pic.twitter.com/YlsGvaFNQW
— Felipe Nunes (@felipnunes) August 26, 2022
Lula também foi o termo mais comentado no mundo durante e após sua entrevista nesta quinta, batendo mais de 2,9 milhões de menções no Twitter, segundo apontou a ferramenta Nexis Social Analytics, que agrega menções em todas as redes sociais.
Lula é o assunto mais comentado do mundo no Twitter com mais de 1 milhão de menções. pic.twitter.com/QQ60q7dk1q
— BuzzFeed Brasil (@BuzzFeedBrasil) August 26, 2022