Política

Kil reage à provocação de Francelino e alfineta: “pelanco de político”

Francelino Amaro tem dito em União dos Palmares que tem a intenção de concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2024

Publicado: | Atualizado em 10/07/2023 14:42


Areski Freitas e Francelino Amaro - @BR104
Areski Freitas e Francelino Amaro - @BR104

Em União dos Palmares, a política local ganha ares de confronto. A última semana foi marcada por intensas chuvas, que resultaram em danos significativos nas estradas da Zona Rural do município. Diante desse cenário, o sindicalista Francelino Amaro se manifestou publicamente nas redes sociais, cobrando do atual prefeito, Areski Freitas, a devida manutenção nas vias.

No vídeo publicado, Francelino destaca os estragos causados pelas chuvas, expondo a situação crítica das estradas. O sindicalista se mostrou especialmente preocupado com a situação do povoado Serrana, cuja estrada de acesso ficou completamente destruída. “Faço um apelo às autoridades do município, Prefeito e secretário de agricultura, que ajam rápido para resolver essa situação difícil. Justifiquem os milhões gastos com combustível, botando as máquinas pra trabalhar em favor do povo”, escreveu Amaro.

Francelino Amaro tem dito em União dos Palmares que tem a intenção de concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2024, o que acrescenta uma camada de tensão a essa troca de acusações com o atual prefeito.

Areski Freitas não deixou de responder ao vídeo de Amaro. De forma irônica, em uma publicação nas suas redes sociais, o prefeito se referiu a Amaro como “um pelanco de político”.

“As estradas da zona rural nunca foram tão bem assistidas como em nossos governos. Nessa última gestão, praticamente tripliquei nossos equipamentos de manutenção e conservação dessas estradas. […] Ao invés de gravar vídeos, o momento é de colocar a mão na massa. No momento das chuvas não vi ninguém, (desses que gostam de gravar vídeos criticando), nas ruas ajudando as pessoas a saírem de suas casas”, escreveu Freitas.

O prefeito buscou reforçar o seu trabalho de manutenção e conservação das estradas, além de desafiar Amaro a contribuir de maneira prática em vez de apenas criticar nas redes sociais. O termo usado, “pelanco de político”, reflete a acidez da situação política local.

Esse episódio evidencia um clima de disputa acirrada em União dos Palmares, onde o embate por melhorias na infraestrutura do município, em especial as estradas da Zona Rural, pode se tornar um dos principais temas do embate político que se desenha para as eleições de 2024.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Gilsinho, Bruno Lopes, Roseane e Zé Alfredo - @Reprodução
Política
Roseane de Gilsinho anuncia pré-candidatura a vereadora por União dos Palmares

Esposa do ex-vereador Gilsinho Lopes, que serviu por três mandatos


Val do Calçamento - @Reprodução
Política
Val do Calçamento assumirá a vaga de Almir Belo, cassado pelo TSE

O presidente da Câmara de Vereadores, Nenzinha, ainda não se manifestou sobre quando empossará os novos vereadores.


Almiro Belo, Sandro Jorge e Jailson Vicente
Política
Urgente! TSE mantém elegibilidade de Almir, Sandro e Jailson

Por tanto, foi mantida a possibilidade de os vereadores concorreram nas eleições de 2024.


Almir Belo - @Reprodução
Política
Almir, o pior vice possível

Almir Belo foi condenado no TSE por fraude à cota de gênero


Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução
Política
Por 5×2 votos, TSE cassa o mandato de Almir Belo, Sandro Jorge e Jailson Vicente

Com isso, os votos do MDB serão anulados e, após a anulação dos votos, ocorrerá uma recontagem para determinar a distribuição das cadeiras.