Jair Bolsonaro se posiciona contra a taxação de energia solar no Brasil

"Então está definido e está sepultado qualquer possibilidade de taxar energia solar no Brasil", disse o presidente

Presidente Jair Bolsonaro — © Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro — © Reprodução

Política — Após o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contra a proposta de cobrança de taxação na geração de energia solar apresentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a empresa recuou de sua proposta.

O presidente brasileiro divulgou um vídeo em seu Twitter mostrando que é totalmente contra a proposta, e se depender dele, “o governo federal não discutirá mais sobre o assunto”.

+ Saiba quais são as novas regras para as eleições 2020

“Ontem eu tomei uma decisão na questão da energia de origem solar, as placas fotovoltaicas. Eu tive com o presidente da Aneel agora há pouco, tive ontem, com o Rodrigo Maia, com Davi Alcolumbre, foi uma conversa bastante boa e resolvemos que não haverá taxação da geração da energia de radiação solar”, disse o presidente no vídeo.

O posicionamento de Jair Bolsonaro em relação a taxação da energia solar, evita a mobilização dos parlamentares no Congresso Nacional para tratar sobre o assunto. Ainda que isso venha acontecer, o presidente já tem aliados fortes para barrar a proposta, é o caso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em seu Twitter, na manhã desta terça-feira (7), Maia disse que é 100% a favor do posicionamento de Jair Bolsonaro, e disse ainda que trabalhará junto com ele para vetar qualquer tipo de nova taxação na energia solar.