Investigações da Lava Jato cercam petista Dilma Rousseff

A força-tarefa da Polícia Federal mira as duas campanhas e um grupo de pessoas ligadas a ex-presidente

Dilma Rousseff está na mira das investigações da Polícia Federal — © Nicson Oliveira

Dilma Rousseff está na mira das investigações da Polícia Federal — © Nicson Oliveira

Política — Um alvo que até o momento vinha sendo poupado pela força-tarefa da Operação Lava Jato, passa a ocupar o centro das atenções nas mais recentes investigações da operação, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Enquanto o foco das investigações tinham como objetivo coletar dados irregulares do ex-presidente Luz Inácio Lula da Siva (Lula), a reversão da ação agora parte para um núcleo de pessoas de confiança da Dilma.

Mesmo que as investigações não tenham expedido medidas mais severas como mandado de busca e apreensão, as duas últimas operações da força-tarefa tem focado diretamente em pessoas ligadas a ex-presidente. Sem falar nas investigações do financiamento de suas duas campanhas eleitorais no ano de 2010 e 2014.

+ MPF apresenta denuncias de corrupção contra irmão de Lula

Desta forma, contratos com a Petrobras existente no período de seu mandado serão avaliados juntamente com as obras realizadas pela usina hidrelétrica de Belo Monte, uma das principais propostas do governo Dilma na época, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Para a imprensa brasileira a assessoria da ex-presidente não comentou os últimos fatos relacionados as investigações da Polícia Federal na campanha presidencial nos anos citados anteriormente no corpo da matéria (2010 e 2014).

No entanto, deixou um recado afirmando que o ex-ministro Antônio Paloccimente mais uma vez e, como das outras vezes se quer apresenta provas ou indícios“.