Política

Entrevista: Cabo Bebeto diz que Bolsonaro não vai apoiar candidatos do PSL

Ao BR104, Bebeto também falou sobre as eleições 2020 e sua vontade de concorrer à prefeitura de Maceió

Publicado: | Atualizado em 23/01/2020 08:17


Cabo Bebeto atuou por 16 anos como policial militar e em 2018 foi eleito com 31.573 votos — © Assessoria
Cabo Bebeto atuou por 16 anos como policial militar e em 2018 foi eleito com 31.573 votos — © Assessoria

Política — O BR104 entrevistou Luiz Alberto Alves Teixeira, popularmente conhecido como Cabo Bebeto (PSL), que atualmente cumpre seu primeiro mandato como deputado estadual por Alagoas. Atuou por 17 anos como policial militar e em 2018 foi eleito com 31.573 votos.

Após a saída de Jair Bolsonaro do PSL, Bebeto entregou a presidência do Diretório Municipal do partido na cidade de Maceió.

Na entrevista concedida ao portal, o deputado falou sobre as eleições 2020, sua vontade de concorrer à prefeitura de Maceió e o trabalho realizado para coletar aliados ao novo partido que está sendo criado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Confira na íntegra:

BR104: Em Alagoas, o Aliança vai conseguir bater a meta e filiar a quantidade necessária de pessoas no partido?

Bebeto: Se não amanhã, até quinta nós batemos essa meta. Fechamos hoje com 1.174, faltam 326. Em dois dias a gente bate essa meta.

BR104: O Aliança consegue ter prefeitos concorrendo a eleição este ano?

Bebeto: Eu não sei como está o resto do Brasil, eu acompanho os grupos nacionais e vejo o pessoal em campo. A meta quando você divide é a seguinte: o Aliança precisa de 492 mil assinaturas de apoiamento, isso não é filiação é apoiamento,”eu apoio que esse partido seja criado”, é a primeira etapa pedida pelo TSE. Então, o Aliança dividiu proporcionalmente por estados em relação a seu eleitorado. Alagoas ficou com a média de mil e quinhentas coletas.

“Bebeto, chegou nas mil e quinhentas para?” Não. Eu quero fechar aqui em Alagoas em cinco mil. Espero conseguir. Alagoas bate essa meta tranquilo, e a gente vai passar dessa meta. O prazo é no final de fevereiro e eu acredito que não vai precisar chegar nesse prazo, vai bater a meta bem antes disso. E se acontecer é melhor ainda, para que o TSE tenha mais tempo para homologar essas assinaturas e ai o partido possa ser criado. Dai, a gente vai para uma etapa de filiação que certamente a gente vai fazer esses eventos para atrair os afiliados.

BR104: Vamos dizer que o TSE não homologue e o partido não esteja pronto para concorrer as eleições este ano. O senhor concorreria as eleições aqui em Alagoas pelo PSL?

Bebeto: Não, porque o presidente não vai apoiar candidatos do PSL, ele já disse isso. O plano B é apoiar outros partidos em outros estados. Então, se o Aliança não ficar pronto, o plano “B” são os outros partidos. Vai ser estudado cada partido de cada estado para que ele coloque seu nome em algo que regionalmente seja limpo, seja tranquilo dessa parceria. Mas a restrição dele é se o Aliança não ficar pronto, partido de esquerda e o PSL, ele não apoia.

BR104: Em Maceió, qual candidato o senhor apoiaria, caso não saia candidato a prefeito?

Bebeto: Eu simpatizo com dois nomes que eu prefiro não revelar. Tem dois nomes que eu simpatizo bastante. Também tenho interesse de sair candidato a prefeito, mas não vou só no meu interesse, só vou se as pesquisas me derem essa segurança. Porque campanha é cansativa, é desgastante e o sistema é bruto. A gente precisa ter um alicerce para encarar isso ai. Eu costumo dizer que a gente não pode mais errar, eu tenho que dar um passo de cada vez, mais um passo com segurança. Se as pesquisas apontarem que eu tenho condições e o presidente disser que é para eu ir, missão dada é missão cumprida.

BR104: Há rumores de dentro do PSL de que existe um certo desentendimento entre o Cabo Bebeto e o presidente do PSL Flávio Moreno. Qual a verdade sobre isso?

Bebeto: Eu me dou muito bem com Flávio Moreno, é meu amigo há três anos e já compramos muita briga juntos. O que a gente está destoando hoje é algumas coisas em relação ao PSL, que infelizmente no momento a gente está distante demais. Eu ligo para o Flávio converso com ele, separo muito bem as coisas. Não tenho motivos pessoais para criticar o Flávio em nada. Tenho divergências políticas com ele, tenho problemas com ele em relação ao PSL, mas no convívio é uma pessoa muito respeitosa e tranquila. Lógico que a gente está afastado porque ele hoje está no PSL e eu estou apoiando a criação do Aliança.

Estou no PSL ainda porque sou obrigado a estar no PSL, e continuarei no PSL enquanto obrigado for. Estou buscando as soluções para esse meu dilema mas não são soluções simples, são viáveis, poderiam ser práticas mas infelizmente não querem que seja prática, estão dificultando isso ai para mim. Paciência faz parte do jogo, a gente tem que ter maturidade e respeitar os limites das pessoas. O cara não que ajudar nisso ai fazer o quê, as pessoas não são perfeitas, eu tenho tentado aprender isso, as pessoas não são perfeitas.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereadores empossados - @BR104
Política
Nenzinha empossa os novos vereadores de União dos Palmares

A posse, comandada pelo presidente da casa, vereador Nenzinha, foi acompanhada da maioria dos parlamentares que participaram da sessão, além de familiares e correligionários.


Tribunal Regional Eleitoral | © TRE/AL
Política
Por que os vereadores de Porto Real do Colégio foram cassados

O relator destacou que mais da metade dos votos emitidos foi anulada devido a fraude à cota de gênero


Raphael Pedrosa, Val do Calçamento e Dona Mirian - @Reprodução
Política
O que muda com Raphael, Valdo e dona Mirian na Câmara?

Todos já são alinhados com o governo e estão bem posicionados desde sempre


Val do Calçamento, Raphael Pedroza e Dona Mirian - @Reprodução
Política
TSE reconhece Raphael Pedrosa, Val do Calçamento e Dona Mirian como vereadores eleitos

A posse deverá acontecer no gabinete do presidente da casa, vereador Nenzinha, a qualquer momento.


Lula e Paulo Dantas - @Reprodução
Política
Lula desembarca em Alagoas nesta quinta com R$ 500 milhões em investimentos

O governador Paulo Dantas destacou a importância do investimento para a região, especialmente em termos de empregabilidade e infraestrutura hídrica.