Política

Ciro Gomes ataca Bolsonaro e pré-candidatos à presidência da República em 2022

Visando as próximas eleições presidenciáveis, além de Bolsonaro, estão na mira do ex-ministro: Luciano Huck, Moro e Lula

Publicado:


Ciro Gomes ataca Bolsonaro e pré-candidatos a presidência da República em 2022 — © Reprodução
Ciro Gomes ataca Bolsonaro e pré-candidatos a presidência da República em 2022 — © Reprodução

Política — Com pretensão em  se candidatar nas próximas eleições para Presidência da República, Ciro Gomes disparou algumas críticas ao governo de Jair Bolsonaro em uma entrevista para o Jornal Folha de São Paulo. No entanto, Bolsonaro não foi apenas o único alvo do ex-ministro que também utilizou seu espaço na entrevista para alfinetar o apresentador Luciano Huck.

Na ocasião, Ciro disse: “Acho que ele vai renunciar uma hora dessa“. Referindo-se a Jair Bolsonaro, acreditando em uma renúncia do presidente em seu primeiro ano de mandato, o que torna suas afirmações bastante desafiadoras. Para completar, ele disse que o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, era “corrupto”.

“Acho que ele renuncia uma hora dessa. Eu achava [que ele renunciaria] mais cedo, porque à fatal de investigação. […] Os filhos do Bolsonaro estão envolvidos em desvio de dinheiro público, cada um no seu gabinete, imitando a prática do velho pai, que é o Jair Bolsonaro, meu colega de Câmara. No mesmo corredor, eu era deputado e todo mundo sabia que o Bolsonaro tinha cinco a seis funcionários fantasmas que não pisavam lá, assinavam o recibo e botavam o dinheiro no bolso. E ele ensinou isso para os filhos”, afirma o ex-ministro.

+ Fernando Collor é alvo de operação ‘Arremate’ da Polícia Federal

Quando pareceu que Ciro Gomes direcionaria seus ataques apenas ao chefe de estado (Jair Bolsonaro), ele surpreende ao dizer que: “Lula está desmoralizando a justiça que resta no Brasil.” E logo após, mudou o foco para o apresentador global Luciano Huck, apontado também como pré-candidato à presidente da República nas próximas eleições.

Referindo-se ao apresentador, Ciro disse que ele  não passava de um “estagiário”, além de afirmar que ele não têm preparo para o cargo.

“Pelo amor de Deus, chega de mandar estagiário para Presidência da República. (…) Ele é um grande artista, maravilhoso, gente boa, é amigo pessoal… Mas, camarada, experiência anterior no setor público, na política? Nenhuma. Aí vamos entregar a Presidência da República no olho do furacão da pior crise socioeconômica da história do Brasil a um grande malabarista?”

A respeito do ex-presidente preso no prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no Paraná, ele disse: “O Lula só faz política 24 horas por dia e está desmoralizando a Justiça que resta no Brasil.

Sobre Sérgio Moro, não foi poupado palavras em direção ao ministro da Justiça ao dizer que: “Moro é um politiqueiro ambicioso, corrupto, porque aceitou uma promessa de vantagem que está escrito no Código Penal, que é a corrupção passiva. Ou não é corrupção passiva receber uma promessa, antes como juiz, que ia ser ministro do Supremo?”

Ciro Gomes finalizou sua entrevista dizendo que a desonestidade de Sérgio Moro “é uma mancha grave no Poder Judiciário brasileiro, além de ser muito despreparado. Sergio Moro é analfabeto funcional de matéria de direito”.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro