Política

Governo Bolsonaro mostra falta de diálogo com ministro Marcos Pontes

Presidente e ministro estavam em eventos diferentes; de acordo com Pontes, os projetos para privatização ainda não começaram

Jair Bolsonaro e Marcos Pontes — © Carolina Antunes
Jair Bolsonaro e Marcos Pontes — © Carolina Antunes

Política — Tanto o presidente Jair bolsonaro quanto o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, ainda não mostraram uma afinidade no que se diz respeito a privatização dos Correios.

Se depender dos depoimentos contrários entre as autoridades, uma vasta dificuldade em se articular e afirmar discursos com membros do governo é vista de forma clara.

Em uma audiência realizada na manhã desta terça-feira (6), Pontes teria afirmado que não há “nenhum procedimento de desestatização ou privatização da empresa pública”.

+ Senado deve impôr limites aos ministros do Supremo

Durante seu pronunciamento, o ministro disse que não havia processo de privatização, mas defendeu que todos os servidores dos Correios (funcionários e governo) participem de uma discussão a respeito do assunto.

O que temos hoje de concreto é trabalhar para que os Correios sejam sustentáveis em termos econômicos e financeiros. De concreto, é isso que a gente tem de determinação“, disse.

Já o presidente Jair Bolsonaro, deixou claro em um evento em São Paulo também na manhã desta segunda-feira, que ira privatizar a empresa, na ocasião Bolsonaro disse em alto e bom som: “vamos privatizar os Correios”.

O anúncio foi firmado pelo presidente durante sua participação em um congresso da Fenabrave (entidade que representa concessionárias de veículo).