Bolsonaro fala sobre caso Lázaro e diz não dormir sem arma ao seu lado

De acordo com o chefe do Executivo, a população armada é a solução para esse tipo de crime.

Presidente Jair Bolsonaro fazendo sinal de arma com os dedos — © Reprodução/Veja

Presidente Jair Bolsonaro fazendo sinal de arma com os dedos — © Reprodução/Veja

O presidente Jair Bolsonaro comentou ontem (17/6) sobre o caso do criminoso Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, autor de uma série de crimes no Distrito Federa e em Goiás, procurado pela polícia há dez dias. O chefe do Executivo aproveitou para defender o porte de armas.

“(…) Esse elemento tentou entrar numa chácara e foi repelido porque o cara tinha uma calibre doze lá dentro. Os bandidos estão armados, você não tem paz nem dentro de casa. Eu não consigo dormir, apesar de uma segurança enorme aqui no Alvorada, sem ter uma arma do meu lado”, apontou.

LEIA TAMBÉM:

• Lázaro Barbosa é um pai carinhoso e dedicado, diz esposa

• Polícia descobre “ponto fraco” de Lázaro Barbosa, o serial killer do DF

• “Raio X” de Lázaro Barbosa, o criminoso que leva terror a Goiás

De acordo com o presidente da República, a população armada é a solução para esse tipo de crime. Questionado por apoiadores, ele opinou sobre o assunto. “Tem mulher aqui, né? Vocês queriam ter uma arma? Arma deixa você dormir em paz em casa”, disse Bolsonaro.

E acrescentou: “Quem não quer ter arma, é só não comprar. Não tem problema nenhum. Agora, se estiver sofrendo uma invasão, até pegar o telefone e ligar, muitas vezes a polícia leva horas. Uma arma é sua defesa, ou será que você não se garante? Arma protege a sua vida, sua família. Arma não mata; quem mata é o elemento que está atrás dela”, afirmou o presidente.

LEIA TAMBÉM:

De roubo a homicídio: Conheça a ficha criminal de Lázaro Barbosa

• Pai de Lázaro Barbosa desapareceu após entrevista sobre crimes do filho

• Lázaro matou vítima de chacina em ritual satânico