Em áudio vazado, vereador faz suposta incitação à violência sexual e gera revolta

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) formalizou uma denúncia ao delegado titular de Teotônio Vilela, Arthur César

Vereador eleito pelo município de Teotônio Vilela, Leandro da Silva (PSDB) — © Reprodução

Vereador eleito pelo município de Teotônio Vilela, Leandro da Silva (PSDB) — © Reprodução

Teotônio Vilela – Um áudio que circula nas redes sociais desde o início da semana tem gerado polêmica e revolta entre os internautas. Nele, o vereador eleito pelo município de Teotônio Vilela, Leandro da Silva (PMN), faz uma suposta incitação ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes.

O vereador inicia o áudio fazendo uma citação de bom dia: “Bom dia a todos os integrantes, bebezinhos, crianças, adolescentes hoje eu quero enfiar toda ….e só quero terminar quando enfiar tudo no c… de qualquer um”, finaliza o vereador no áudio.

Ouça o áudio na íntegra (Contém palavras de baixo calão):

https://www.br104.com.br/wp-content/uploads/2019/05/WhatsApp-Audio-2019-05-24-at-06.55.14.ogg?_=1

Após a repercussão, o parlamentar enviou outro áudio pedindo desculpas e disse ter se tratado uma brincadeira. “Queria dizer a todos vocês que jamais eu iria… é… quando eu me referi a crianças e adolescentes, eu me referi aos meus colegas. Foi uma colocação infeliz minha”, disse.

https://www.br104.com.br/wp-content/uploads/2019/05/WhatsApp-Audio-2019-05-24-at-06.54.47.ogg?_=2

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) de Teotônio Vilela formalizou uma denúncia ao delegado titular de Teotônio Vilela, Arthur César, a fim de que sejam apuradas as infrações contra os direitos de criança e adolescente baseados na Lei Federal 8.060/90.

Em nota, a Câmara Municipal de Teotônio Vilela, por meio do presidente Edelson Santiago de Almeida, afirmou que repudia a atitude do vereador e que “diante do ocorrido a Presidente aguarda as determinações judiciais”.

Confira a nota na íntegra:

O Presidente da Câmara Municipal de Teotônio Vilela – Vereador Elson Santiago de Almeida, por intermédio do presente instrumento, em consenso com os demais legisladores que compõem a Casa Legislativa, vem a público, repudiar veementemente a atitude indigna do Vereador Leandro da Silva, que por intermédio de um áudio, expõe incitação à violência contra crianças e adolescentes.

Os Vereadores rejeitam todas as ações de apologia a crimes previstos na legislação brasileira, cientes da fundamental importância da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, especialmente o direito à vida, à educação, à não discriminação e a proteção contra a violência.

A atitude abjeta do Vereador Leandro da Silva reflete negativamente no zelo pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, além de ser uma agressão intensa as legislações pertinentes, e não condiz com o papel para o qual foi eleito. Diante do ocorrido a Presidente aguarda as determinações judiciais.

Internamente a Casa Legislativa admite o Projeto de Resolução, que dispõe sobre a Criação do Código de Ética Parlamentar e Regulamentação da Comissão de Ética, para que as penalidades legais sejam aplicadas ao caso, no âmbito do Poder Legislativo Municipal.