Dois suspeitos que vinham aterrorizando a cidade de Major Izidoro, no Sertão alagoano, foram mortos em uma troca de tiros com a polícia durante a madrugada desta quarta-feira (1º de novembro). O incidente ocorreu nas proximidades da rodovia AL-120, em uma estrada vicinal de acesso ao Povoado Poxinanã, zona rural do município.
Os suspeitos, identificados pelos apelidos Bordado e Ninho, encontravam-se sem capacetes, conduzindo uma motocicleta de cor preta e desprovida de placa de identificação. Eles foram avistados por agentes do Copes Caatinga, que estavam em patrulhamento na região.
Os policiais deram ordem de parada, porém a dupla empreendeu fuga pela estrada vicinal e abriu fogo contra a guarnição. Em resposta aos disparos, os policiais revidaram, atingindo os suspeitos. Apesar de terem sido socorridos ao hospital de Major Izidoro, ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram na unidade médica.
Com os suspeitos, foram encontradas duas armas de fogo, ambas do modelo Taurus, calibre 38, e nove munições, incluindo quatro deflagradas, quatro intactas e uma pinada. Além disso, os suspeitos portavam 10 gramas de cocaína, 180 pedras de crack (totalizando 21 gramas), 50 gramas de maconha, R$ 8,60 em moedas e um celular.
O caso foi conduzido pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência que envolve as acusações de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e morte decorrente de intervenção policial.