Interior

Quadrilha é presa por aplicar golpe do Pix falso no interior de Alagoas

As prisões foram realizadas após uma denúncia das pessoas, que teriam sido vítimas de um golpe de Pix falso após a venda de uma motocicleta pelo bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. .

Publicado: | Atualizado em 24/03/2023 15:22


CISP Palmeira dos Índios | © Reprodução
CISP Palmeira dos Índios | © Reprodução

Seis homens foram presos nesta quinta-feira (23/3) em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, sob suspeita de envolvimento em um crime de estelionato. As prisões foram realizadas após uma denúncia das pessoas, que teriam sido vítimas de um golpe de Pix falso após a venda de uma motocicleta pelo bairro Juca Sampaio.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, dois homens compraram uma motocicleta em uma rede social na quarta-feira (22). No dia seguinte, após sofrerem o golpe, as vítimas anunciaram a venda de outro veículo, quando os mesmos indivíduos da compra anterior entraram em contato para comprar a moto.

As vítimas acionaram a polícia e combinaram o local e horário da entrega da moto. No local combinado, próximo a um posto de gasolina, os policiais encontraram um indivíduo que seria amigo dos suspeitos. Ele foi detido e informou à polícia que estava com o apoio de outro homem, que o aguardava ao lado do Detran. Ambos foram presos.

Os dois detidos informaram à polícia que a moto seria repassada para outros dois homens em um local previamente combinado, totalizando quatro suspeitos. A polícia se dirigiu até o endereço e esperou até a chegada dos dois homens. Eles foram detidos e informaram à polícia que a moto seria levada para outros dois homens no Povoado Lagoa do Rancho.

Com isso, a polícia identificou a quadrilha de seis homens envolvidos no crime. O quinto suspeito foi localizado próximo à entrada de Craíbas e confessou que os veículos fruto de estelionato eram guardados na casa do primo de um dos envolvidos. Quando a polícia se dirigiu até a residência, o sexto suspeito foi encontrado e confessou que os veículos estavam guardados na casa do pai de um deles. No local, a moto negociada pelas vítimas foi encontrada.

Todos os detidos foram levados até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde ficarão à disposição dos procedimentos legais. A polícia orienta a população a tomar cuidado ao realizar transações financeiras, principalmente pela internet, e a denunciar qualquer suspeita de golpe ou fraude.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Carreta tombada - @Reprodução
Interior
Acidente com carreta interdita BR-101 em São Miguel dos Campos

O motorista do veículo sofreu lesões leves e foi encaminhado para atendimento médico.


Carro capota em Ibetaguara - @Reprodução
Interior
Carro colide com carreta em Ibateguara e família de São José da Laje fica presa às ferragens

Uma das vítimas, um homem, foi transportada pela AR-56 ao Hospital Regional da Mata para receber tratamento médico necessário.


Vitima de capotamento - @Reprodução
Interior
Carro capota e deixa um ferido na BR-104 em União dos Palmares

A assessoria do Corpo de Bombeiros não informou a identidade da vítima nem o que teria provocado o capotamento do veículo


Marcela Gomes - @Reprodução
Interior
Secretários de Marcela Gomes divulgam pesquisa ilegal em Novo Lino

A legislação eleitoral brasileira exige que todas as pesquisas realizadas em anos eleitorais sejam registradas


Boleto da Verde Alagoas | © Johny Lucena
Interior
TJ obriga Verde a regularizar abastecimento e a devolver o dinheiro de quem pagou fatura sem ter água

Caso a Verde Ambiental Alagoas não cumpra com as obrigações dentro do estipulado período de 30 dias, enfrentará uma penalidade financeira de R$ 10 mil por cada dia de atraso