Polícia prende suspeito de incendiar veículos e salão de beleza em Maceió

De acordo com a polícia, o suspeito de 30 anos, que é morador de rua, já tem diversas passagens pela polícia

O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (13), no bairro da Gruta; suspeita-se de incêndio criminoso — © Evandro Amorim/TV Ponta Verde

O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (13), no bairro da Gruta; suspeita-se de incêndio criminoso — © Evandro Amorim/TV Ponta Verde

Maceió — Um homem, cuja identificação não foi revelada, foi preso na noite dessa terça-feira (13) suspeito de incendiar dois veículos e um salão de beleza, que fica localizado na rua Dr. Abelardo Pontes Lima, no bairro da Gruta, em Maceió, durante a madrugada.

De acordo com a polícia, o suspeito, de 30 anos, é morador de rua e já tem diversas passagens pela polícia. Ao delegado, ele confessou ter cometido o crime e alegou que foi motivado ‘pela raiva’, por ter sido impedido pelo proprietário de roubar o estabelecimento.

“Ele confessou que foi movido pela raiva. Ele tentou roubar o salão, mas a família estava na hora e impediu. Ele disse ainda que estava drogado e que foi movido pela raiva”, disse o delegado de plantão. O homem foi levado à Central de Flagrantes I, onde foi autuado por dano qualificado.

+ Mulher morre atropelada por veículo e motorista foge sem prestar socorro

O proprietário do estabelecimento já havia desconfiado do sinistro pelo fato de um dos veículos incendiados não estava da forma que ele estacionou. Ele afirmou ainda que o carro tinha passado recentemente por uma revisão e, por esse motivo, suspeitou de que o incêndio tivesse sido criminoso.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionadas para debelar as chamas, evitando que o fogo se propagasse para a residência que fica no mesmo prédio do salão.