Polícia prende suspeito de fazer arrastão na parte alta de Maceió

Wemerson Almeida confessou a prática do crime, afirmando que cometeu o assalto em companhia de um adolescente


Publicado em: 06/06/19 às 14:12 por Redação | BR104 | Atualizado em 06/06/2019 às 14:12



Wemerson Almeida confessou a prática do crime, afirmando que cometeu o assalto em companhia de um adolescente — © Arquivo/BR104/Ilustração

Polícia — Foi preso na tarde dessa quinta-feira (05) Wemerson Almeida Nogueira, acusado de roubar diversos aparelhos de celular, simulando estar armado. Ele também é suspeito de cometer arrastões no bairro do Salvador Lira, parte alta de Maceió.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em julho de 2014, quando Wemerson Almeida agiu na companhia de um menor e fez várias vítimas realizando um arrastão na rua Rotary, no conjunto Salvador Lira, Tabuleiro dos Martins.

Segundo testemunhos, uma das vítimas se encontrava na porta de sua residência quando notou a presença dos criminosos. Um deles colocou uma arma na cintura anunciando o assalto e exigindo seu aparelho celular e demais pertences. Diante da ameaça entregou e logo após o crime, a dupla fugiu em direção à praça do bairro.

Na ocasião, depois de comunicar o fato à polícia, a vítima os acompanhou numa viatura à procura dos assaltantes, que foram encontrados e teve seu aparelho celular e demais pertences recuperados.

+ Esposa de promotor tirou a própria vida, conclui perícia

Os policiais que realizaram o flagrante relataram que a arma utilizada pelos assaltantes era de brinquedo e foi encontrada em posse do menor. Wemerson Almeida confessou a prática do crime, afirmando que cometeu o assalto em companhia do adolescente.

O acusado foi indiciado por roubo qualificado e corrupção de menores. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital.

*com PC/AL