PF prende dupla de estelionatários que sacavam Auxílio Emergencial de forma indevida

Com eles a polícia encontrou R$ 96 mil de contas que tinham acesso ao beneficio disponibilizado pelo Governo Federal

Polícia Federal — © PF

Polícia Federal — © PF

Polícia – A Polícia Federal (PF) prendeu uma dupla que vinham sacando o Auxílio Emergencial com cartões do Programa Bolsa Família de forma indevida. Os estelionatários teriam conseguido realizar o saque de aproximadamente R$ 96 mil de contas que tinham direito ao auxílio.

O crédito que está sendo fornecido pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, com a intenção de minimizar os danos econômicos causados pelo novo coronavírus, tem sido o alvo dos estelionatários.

+ Leia também: Finalmente, usuário que não recebeu o “Código do Caixa Tem” ganha outra opção

Com os criminosos os agentes federais encontraram aproximadamente 108 cartões do Bolsa Família. Para os beneficiários do programa, o Governo Federal liberou o valor emergencial de forma automática, eles não precisaram se cadastrar em aplicativos desenvolvido pela Caixa Econômica Federal exclusivamente para as pessoas que tem direito ao Auxílio.

O crime aconteceu na cidade de São Luiz (MA), nessa quinta-feira (1), em uma agência da Caixa Econômica em uma praça local chamada, João Lisboa, no centro da cidade. A polícia investiga a prática do crime em outros estado do Brasil.