Homem é preso e menor apreendido após homicídio em Maceió

O crime foi cometido por um homem e um adolescente, que foram presos momentos depois da ação criminosa

Viatura do IML

Viatura do IML

Maceió — Um jovem foi assassinado com um tiro na cabeça na noite dessa quarta-feira (18), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O crime foi cometido por um homem e um adolescente, que foram presos momentos depois da ação criminosa.

Conforme informações contidas no relatório do Ciosp, uma guarnição motorizada Ronda Comunitária, pertencente ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), ao chegar ao local do ocorrência, deparou-se com Jean Carlos da Silva Fortunato, de 29 anos, já em óbito.

De acordo com a Polícia Militar (PM), não há informações sobre as causas da morte. Diante das informações colhidas no local sobre características e o destino tomado pelos suspeitos após a prática do crime, guarnições motorizadas da Força Tática saíram em diligências.

+ Homem foi morto por se relacionar com ex-mulher de traficante, diz polícia

Após buscas, os militares conseguiram abordar e prender Leonardo Henrique da Silva, de 26 anos, e apreender um menor. À polícia, a dupla confessou ter assassinado Jean. Com os jovens, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre 38, utilizada no delito.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local do crime para a perícia e recolhimento do corpo da vítima, respectivamente.