União dos Palmares

Homem foi morto por se relacionar com ex-mulher de traficante, diz polícia

Fabiano da Silva, de 34 anos, foi assassinado a tiros no último sábado (14), no Conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares

Publicado: | Atualizado em 19/09/2019 09:34


Fabiano da Silva Lima morreu no local antes de receber socorro médico — © Gustavo Lopes/BR104
Fabiano da Silva Lima morreu no local antes de receber socorro médico — © Gustavo Lopes/BR104

União dos Palmares — O delegado Valter do Nascimento informou que já está esclarecido o assassinato de Fabiano da Silva Lima, de 34 anos, ocorrido no último sábado (14), no Conjunto Newton Pereira, no município de União dos Palmares. Ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local do crime.

Com o intuito de intensificar as investigações acerca dos últimos homicídios que ocorreram na cidade, agentes da 11ª Delegacia Regional, com o apoio de policiais da Gerência de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJ2), realizaram diligências nessa quarta-feira (18) que resultaram com o esclarecimento do crime.

Os suspeitos foram identificados como José Cícero da Silva, conhecido como “Dêda”, José Ricardo da Silva, o “Cau”, José Weldes Ferreira da Silva, o “Furão”, e mais outros dois conhecidos por “Fininho” e Vicente. Todos possuem registros de antecedentes criminais e seguem foragidos.

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado pelo fato de Fabiano ter iniciado um relacionamento amoroso com a ex-companheira de um traficante que se diz membro de uma facção criminosa, que atua no Conjunto Newton Pereira. O principal envolvido no crime é José Cícero, o “Dêda”, ex-companheiro de uma jovem de nome Aline.

A ação que identificou os suspeitos teve o apoio de militares do 2º Batalhão da Polícia Militar. As investigações apontam ainda que existe um pacto envolvendo ex-companheiros membros do grupo criminoso, onde um não pode se relacionar com a ex-companheira de outro membro antes de um período de dois meses.

+ Adolescente é encontrada morta dentro de casa em União dos Palmares

Associado a este suposto pacto, foi descoberto que um irmão da vítima estaria envolvido na trama, pois seria membro da gangue e teria discutido com a mesma pelo fato dela não resgatar uma dívida com o tráfico local.

Já foram interrogados no cartório da 11ª DRP o irmão da vítima, Jefferson da Silva Lima, que sabia de toda a trama criminosa, e José Weldes, o “Furão”. “A Polícia Civil trabalha para a rápida conclusão do inquérito e prisão de todos os criminosos”, afirmou Valter.

*com informações da PC/AL

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Delegacia Regional de União dos Palmares - @BR104
Policial
PC prende homem por estupro de vulnerável em União dos Palmares

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, a pedido da Vara Criminal local.


Batalhão do 2 BPM - @BR104
Policial
Troca de comando: Coronel Nilton Rocha deixa o 2° BPM

O Tenente Coronel Evandro Guimarães Bezerra, anteriormente no comando do 3º BPM em Arapiraca, assumirá o comando do 2º BPM em União dos Palmares


Buraco formado na estrada que dá acesso à Santa Fé
União dos Palmares
Moradores reclamam de “buraco” no Newton Pereira

Eles se encontram preocupados com o foco da dengue, uma vez que tem chovido bastante nos últimos dias e a água nos buracos tem ficado parada por muito tempo.


Ana Claudia e Ewelli - @Reprodução
Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.