Homem é morto a tiros após suposta tentativa de assalto, em União dos Palmares

Os disparos atingiram a cabeça da vítima, identificada como Sebastião João da Silva, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local | © Cortesia

Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local | © Cortesia

Um comerciante de 66 anos foi assassinado a tiros nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14/9), em uma estrada vicinal de acesso ao Sítio Serrana, localizado na zona rural do município de União dos Palmares, na Zona da Mata do Estado.

Testemunhas relataram que o idoso, identificado como Sebastião João da Silva, seguia em uma motocicleta pela localidade, quando foi surpreendida por homens armados que anunciaram um assalto e, em seguida, atiraram contra ela.

Os disparos atingiram a cabeça do homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas as duas viaturas existentes na cidade estão quebradas.

Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) estiveram na cena do crime, isolaram a área e comunicaram o fato à Polícia Civil, que deslocou uma equipe para realizar os primeiros levantamentos acerca do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Embora as primeiras informações apontem para uma suposta tentativa de assalto, o delegado titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP) e responsável pelas investigações, Edberg Sobral, informou que não descarta outras possibilidades.

Outro crime

Pouco tempo depois, mais um homicídio foi registrado em União dos Palmares. Pablo Patrick da Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros na porta de casa. O caso aconteceu no Alto do Cruzeiro. O pai contou que a vítima era usuária de drogas.