Família pede justiça após morte de mototaxista em Maceió: ‘Que não fique impune’

Williams Alves Dias, de 28 anos, foi morto na madrugada do último sábado (4), no bairro de Bebedouro.

Williams Alves Dias, de 28 anos, foi morto na madrugada do último sábado (4/6) | Reprodução

Williams Alves Dias, de 28 anos, foi morto na madrugada do último sábado (4/6) | Reprodução

O assassinato de um mototaxista causa dor e revolta nos seus familiares e amigos. Williams Alves Dias, de 28 anos, foi morto na madrugada do último sábado (4/6), no bairro de Bebedouro, região da orla lagunar de Maceió. A família cobra por Justiça e pede que a “investigação seja levada a sério”.

De acordo com informações, o jovem teria saído de sua residência na noite de sexta-feira (3) para trabalhar, quando desapareceu. O corpo foi encontrado na madrugada do dia seguinte, em um córrego naquele bairro, com uma perfuração na região da cabeça, provocada por arma de fogo.

A guarnição da Solo 2, pertencente ao 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), foi quem atendeu a ocorrência. Os militares disseram que, quando encontrada, a vítima estava com capacete na cabeça e vestindo um colete reflexivo, comumente usado por motociclistas que atuam como mototaxi.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito. Equipes do Instituto de Criminalística e da Delegacia de Homicídios e Proteção às Pessoas (DHPP) também estiveram no local para os procedimentos cabíveis. No entanto, a autoria do crime é desconhecida.

Embora o boletim de ocorrência registrado pela polícia trate o caso como “morte a esclarecer”, suspeita-se de que Williams tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), já que a motocicleta que ele estava naquele dia, bem como o aparelho celular, foram levados pelo criminoso.

“O que nós, familiares, precisamos neste momento é de Justiça. Ele era um jovem trabalhador, cheio de sonhos, que estava apenas trabalhando, quando fizeram essa maldade com ele. Queremos que a morte dele não fique impune, que a investigação seja levada a sério”, pedem os familiares.

A missa de sétimo dia de Williams Alves será realizada nesta sexta-feira (10/6), às 15h30, na Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Pitanguinha.

O BR104 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), para saber como anda a investigação sobre o caso, mas até o fechamento desta reportagem, nossa mensagem não havia sido respondida.