Criminosos roubam moto de idoso assassinado há 19 dias em União dos Palmares

Sebastião João, de 66 anos, foi morto a tiros no dia 14 de setembro. Os familiares dele afirmam que se sentem ameaçados diante dos acontecimentos.

Delegacia Regional de União (11ª DRP) — © Gustavo Lopes/BR104/Arquivo

Delegacia Regional de União (11ª DRP) — © Gustavo Lopes/BR104/Arquivo

Criminosos invadiram uma residência e roubaram uma motocicleta na manhã deste sábado (02/10), no Sítio Serrana, localizado na zona rural de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo testemunhas, o veículo pertencia a Sebastião João da Silva, de 66 anos, assassinado com diversos disparos de arma de fogo em uma estrada vicinal de acesso à região, no último dia 14 de setembro, em uma suposta tentativa de assalto.

No dia do ocorrido, o idoso seguia em sua moto pela localidade, quando foi surpreendido por homens armados que anunciaram o roubo. Na sequência, os bandidos atiraram contra ele e fugiram tomando destino ignorado.

Além do sentimento de perda pela morte de um parente, os familiares estão assustados e afirmam que estão se sentindo ameaçados diante dos acontecimentos. Eles pedem pedem celeridade na investigação que apura o caso e a prisão dos autores do crime.

Embora as informações colhidas no local no dia do crime apontem para uma suposta tentativa de assalto, o caso continua sendo investigado pelo titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), delegado Edberg Sobral.